capa

Cantora completa aniversário nesta sexta-feira, 16

Porque Madonna é inspiração para todas as mulheres

No aniversário de 61 anos da cantora, listamos 5 motivos pelos quais Madonna é Madonna

publicidade

Depois de mais de três décadas à frente da indústria musical - e de ter tomado o mundo, como ela mesma almejou em famosa entrevista lá nos anos 1980 -, Madonna não precisa provar nada pra ninguém. Mas por incrível que pareça até hoje a artista é questionada a respeito de temas como idade e misoginia. No dia em que a rainha completa 61 anos, a redação do Bella Mais elenca 5 motivos porque ela é inspiração para todas as mulheres.

Resultado de imagem para gif madonna

1. Ela continua em plena atividade 

Madonna continua em plena forma e lançando hits mesmo após mais de 3 décadas de carreira. Ela, inclusive, acaba de lançar seu 14º álbum, Madame X, que chegou ao primeiro lugar em 60 países na semana de lançamento. Que outros artistas dessa geração você vê com toda essa vitalidade? Como ela mesma disse em seu discurso quando foi escolhida a Mulher do Ano em 2016 pela Billboard: "Eu acho que a coisa mais controversa que eu já fiz foi ficar aqui." E, ao que tudo indica, não pretende parar tão cedo. 

2. Ela nunca teve medo de se reinventar 

Se há algo que é marca registrada da cantora é sua capacidade de se reinventar. E isso vale não apenas para os looks, que mudam a cada nova fase de trabalho (quem já se inspirou nela? ), mas também para todas as influências musicais ao longo da carreira - ela já foi do pop ao eletrônico, passou pela era disco, até seu mais novo álbum, inspirado no fado e ritmos portugueses. Fora seus trabalhos como atriz e diretora que, mesmo com as críticas, nunca foi deixado de lado.

3. Ela sempre defendeu o direito das mulheres

Antes mesmo do fortalecimento do feminismo verificado nos últimos anos, Madonna sempre defendeu a igualdade entre os gêneros e a liberdade das mulheres expressarem suas opiniões, sentimentos e sexualidade sem repressão. Isso sempre fez parte não apenas de seu discurso, como das letras de suas músicas. Quem acompanhou a trajetória da artista sabe o quanto ela já foi julgada por isso e, mesmo assim, nunca voltou atrás.

4. Ela luta pelas causas que acredita

Madonna sempre levantou a bandeira por aquilo que acredita e apoia - seja os direitos da comunidade LGBTQIA+, pela democracia, ou pelo protagonismo das mulheres, como citamos acima. Isso já lhe custou até mesmo boicotes ao trabalho, como ocorreu no lançamento do álbum American Live, de 2003, quando muitas rádios não tocavam sua músicas por conta de suas críticas ao governo Bush. Recentemente, em junho deste ano, ela foi a atração principal da parada gay nos Estados Unidos, e o último trabalho, Madame X, está cheio de manifestos contra, por exemplo, a liberação de armas nos EUA.

Resultado de imagem para gif madonna

5. Ela influenciou uma leva de artistas mulheres

É fã de Britney? Ariana? Demi? Rihanna? Pode saber: praticamente todas essas e tantas outras divas têm forte influência de Madonna. Ela foi a artista que lá atrás quebrou paradigmas e abriu caminhos para as mulheres que fazem sucesso na cena atual. E isso incluiu também as grandes turnês, com troca de blocos, figurinos maravilhosos e toda a produção que, hoje, são bastante conhecidas.

E aí? Precisa dizer mais? ;)

por Gabriela Loeblein

Gabriela Loeblein adora moda, é apaixonada pela diva Madonna e é mãe de três peludos. É jornalista e está sempre atrás de novidades em tendências e make. @gabiloeblein


compartilhe