capa

Cara Delevingne é uma das celebridades com sobrancelhas perfeitas e praticamente naturais

Quer sobrancelhas perfeitas? A gente te mostra como

Profissional explica que limpar os pelos sozinha é um dos erros mais comuns, pois nosso ângulo de visão fica prejudicado

publicidade

As sobrancelhas têm papel fundamental na harmonia do nosso rosto. Quando bem feitas, podem melhorar a expressão do olhar, rejuvenescendo e trazendo leveza e tranquilidade. A escolha do formato mais adequado passa pela quantidade de pelos que se tem na região e a assimetria do rosto. “É muito importante que o profissional tenha algum conhecimento em visagismo. Nosso rosto é assimétrico, e as sobrancelhas também, o mais comum é uma ser mais arqueada que a outra, nem sempre só com design é possível deixá-las parecidas sem as falhas”, explica Raquel Gonçalves, esteticista, micropigmentadora e maquiladora do Oikos Hair.

Entre as celebridades, Raquel indica Kylie Jenner como uma das mulheres com os fios mais bonitos, por ter sobrancelhas alinhadas e harmônicas. Para quem gosta de uma sobrancelha mais natural, a de Cara Delevingne é a referência, por ser daquele tipo que só tira o excesso e fica linda. E como fazer para ter a sobrancelha delas? O primeiro passo é respeitar a sua sobrancelha.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kylie ✨ (@kyliejenner) em

A profissional lembra que outro erro cometido é básico: limpar a sobrancelha sozinha, em casa. “O problema mais comum é tirar pelos importantes. Temos uma visão diferente quando nos olhamos de frente, pois estamos fazendo expressões, aí surgem as falhas e vem o outro erro, a cor de lápis ou sombra geralmente muito escuros”, acrescenta.

Os resultados (errados) mais comuns são sobrancelhas arqueadas, mais grossas no início e finas demais na cauda e excessivamente afastadas uma da outra. “Aparar do jeito errado também pode mudar o formato natural dos pelos e, nem sempre, o design de sobracelhas irá conseguir resolver todas as imperfeições depois”, acrescenta ela.

Para quem já errou, a micropigmentação é uma das técnicas que ajudam com as falhas, mas tudo depende da cicatrização de cada pessoa. De forma não definitiva, a profissional indica o uso de sombras ou pastas de sobrancelhas. E para quem já está com os desagradáveis pelinhos brancos, existe uma tintura específica para a área, que não prejudica os fios, com resultado bem natural.

Confira cinco dicas para ter sobrancelhas perfeitas:

1. Não use lápis todos os dias

Prefera sombras ou pastas de sobrancelhas.

2. Não pinte os pelos com tinta de cabelo

Além de ter amônia, ela desbota e dura menos do que tintas específicas.

3. Escolha um profissional de confiança

E procure fazer sempre sua sobrancelha com ele.

4. Vai micropigmentar? Mantenha o formato natural

Não crie uma sobrancelha muito diferente do crescimento dos pelos naturais;

5. Preserve os pelos

Ao longo da vida é normal a perda dos pelos, então tente preservar o máximo possível.


compartilhe