capa

Tá sem crush? Veja como deixar seu perfil mais atrativo nos apps de relacionamento

Usando inteligência artificial, aplicativo indica o que mulheres e homens buscam na hora da paquera virtual

publicidade

A tecnologia vem ajudando quem está solteiro a encontrar um novo amor ou mesmo só uma companhia para passar a noite de sexta ou sábado. Tinder, Happn, Adote um Cara e The Inner Circle são apenas algumas das opções. Cada um conta com uma estratégia ou diferencial, mas todos prometem aproximar os solteiros de plantão.

Um dos mais novos no Brasil é The Inner Circle, surgido em Amsterdan. Ele promete perfis selecionados e, consequentemente, "Selective Dates" (encontros seletivos, em inglês), como diz o slogan. O grande diferencial é que os participantes passam por uma triagem para garantir a veracidade das informações. Só depois eles integram o app.

A ferramenta utiliza inteligência artificial, reconhecimento facial e leva em conta critérios como proximidade geográfica e análise de redes sociais para informações sobre estilo de vida, local de trabalho e educação na hora do match entre os usuários. Festas e encontros presenciais são promovidos pela plataforma - eventos ultra concorridos já foram realizados em algumas cidades, como São Paulo.

Usando sua base de dados, totalmente gerida por inteligência artificial, o The Inner Circle descobriu o que homens e mulheres procuram e o que funciona ou não na hora de deixar os perfis dos cadastrados mais atrativos. Confira.

Mulheres procuram informações claras

Para as mulheres, o match perfeito passa por altura, idade e formação e, de preferência, que não fumem. Os perfis masculinos mais populares possuem cerca de 34 anos, contam com pelo menos quatro fotos, e mostram de forma clara quem são, seus hobbies e interesses.

E os homens, o que buscam?

Já os filtros mais utilizados pelos homens cadastrados no The Inner Circle são idade e formação, além de interesse por hobbies e outras afinidades em comum. Outro ponto que eles apreciam nos perfis femininos é quando elas indicam no aplicativo a sua ideia de encontro favorito. Os perfis femininos mais populares têm idade média de 29 anos. A foto principal enquadra metade do corpo e mostra o rosto claramente.


compartilhe