capa

Grupo de estratégias nutricionais online auxilia mulheres durante a pandemia

Em grupo, mulheres conseguem driblar a ansiedade da quarentena e se alimentar melhor

publicidade

Nos últimos meses, muitos profissionais da área da saúde adaptaram seus atendimentos para o mundo virtual. As nutricionistas Gisele Silveira e Michele Valenti foram além: resolveram não apenas fazer consultas online, mas investir na criação de um grupo especial para auxiliar as mulheres a enfrentarem o período de confinamento. Com base em estratégias nutricionais, o SOS Nutri visa auxiliar na compulsão alimentar e melhorar a imunidade.

As profissionais perceberam que uma das questões mais alarmantes desde o início do isolamento social foi o aumento da ansiedade e a dificuldade das pessoas em se alimentarem corretamente. “Nosso principal diferencial é trabalhar com estratégias nutricionais diferentes, pois acreditamos na individualidade bioquímica e que a mesma dieta não serve para todos”, explica Gisele. Além das orientações nutricionais e metas semanais, as participantes do grupo também têm contato diário com as profissionais, além de acesso a e-books com dicas de emagrecimento, receitas exclusivas e lives. Desde a sua criação, em março, o grupo já atendeu 160 mulheres. 

"O grupo foi uma experiência incrível, me senti como se estivessem pegando na minha mão e caminhando lado a lado para que minha vida tivesse uma mudança radical, na saúde e na alimentação da minha família", relatou uma das participantes. 

A versão do inverno terá duração de seis semanas e conta com uma novidade: uma vídeo aula ao vivo para esclarecimento de dúvidas sobre o preparo de receitas. “A grande questão é o carinho. No nosso grupo de apoio no whatsapp, interagimos diariamente, tiramos dúvidas, dividimos as ansiedades. É a força de mais de 100 mulheres motivando umas às outras a chegarem no objetivo, todos os dias”, ressalta Gisele. As inscrições para a edição de inverno terminam no dia 07 de junho.

 


compartilhe