capa
Bem - Estar

Quarentena: colunistas do Bella Mais contam o que mudou no seu dia a dia

Confira alguns novos hábitos das nossas colunistas durante o período de isolamento social

publicidade

A vida de todos nós mudou nas últimas semanas. Estamos mais em casa, muitas de nós trabalhando dobrado e com alto nível de estresse. Se antes a gente mudava o cenário para trabalhar, ir ao supermercado, ao shopping, ao cinema; agora estamos testando relacionamentos, ampliando os níveis de compatibilidade, com medo. Sim, estamos com receio do que nos espera nos próximos dias.

Desde que o Bella Mais foi criado, fizemos questão de ter mulheres reais entre suas colunistas. E, a partir de hoje, vamos mostrar periodicamente o que elas estão fazendo, aprendendo, enfrentando nesse período. Nem sempre estarão todas aqui, nem sempre seremos super positivas. Mas com certeza, 100% verdadeiras. Para começar, perguntei para elas se haviam adquirido algum hábito novo nessas dias de reclusão ou se estavam fazendo algo diferente. Abaixo, algumas das respostas. A minha foi bem simples: estou tomando menos café e mais chá. Respiro, vou pra cozinha e por uns dois minutos escolho qual mistura farei. Muitas vezes não dá certo, em outras descubro um sabor inesperado. O preferido da semana foi hibisco com gengibre - e gelado. Sem receita ou proporções certas. Mas certamente com doses de carinho.

Confira o que nossas colunistas mandaram nessa semana. Fiquem bem, estejam com os seus, não saiam de casa!

Fabiane Madeira - Editora Bella Mais

 

Ana Timm 

Eu estou aproveitando para me alimentar melhor e tomar um café da manhã caprichado e demorado, coisa que no dia a dia "normal" não conseguimos. Também estou fazendo mais pão. Ou seja, tudo relacionado a comida. Inclusive, criei uma página, @_estomago_

 

Camila Saccomori

Eu já sabia que a combinação de home office + homeschooling é uma das grandes ginásticas do mundo contemporâneo. Meu grande aprendizado é aceitar que não dá para ser boa em tudo. Em certos dias, o trabalho vai atrasar. Em outros dias, a tarefa da escola vai ser ignorada. Sem falar nos dias inteiros de pijama. E está tudo bem! Está todo mundo fazendo o melhor que pode. Então, meu novo hábito é me perdoar quando, ao final do dia, olho para as horas anteriores e parece que "não fiz nada". Ter pessoas com quem conversar de forma saudável ajuda a tirar o peso de tudo. E rir de memes, sempre que possível!

 

Laura Gluer

Uma vez por dia, vou no mercadinho perto de casa, com lista que já passei antes via whats para o dono da quitanda. É meu momento de sair, dar uma caminhada e respirar um ar puro.  E claro, em meio a isso, tomo muitos cafés. Tenho aproveitado para variar os métodos - uso Hario V60, cápsula Lavazza, Moca italiana.

 

Mariana Klein

Trabalho exclusivamente em home office há quase quatro anos, portanto, minha rotina mudou pouco. Comemos em casa e eu sempre faço pão. Logo antes de o isolamento começar, eu tinha comprado uma cesta de fermentação de pão porque queria elevar o nível do resultado final. Então agora estou me divertindo com a criação de novas receitas e combinações para ter sempre um pão diferente e bonito.

 

Madeleine Muller

“Como estou dando aulas em EAD, gasto uns minutos do meu dia me maquiando, fazendo uma escova , retocando esmalte , pintando a raiz com tinta spray (entendedoras entenderão!) , com um look neutro (nada de pijamas!!) e tentando manter uma rotina de horários para me organizar o melhor possível dentro dessa vida em telas que estamos vivendo. Não tive tempo de retomar passatempos nem testar novas habilidades , sempre fui péssima cozinheira e isso não mudou , apenas ampliei o leque de tele-entregas!”

 

 


compartilhe