capa
Camila Saccomori

3 programas que ensinam Ciência, História e Cultura para crianças

Camila Saccomori recomenda séries para toda a família aprender na quarentena

publicidade

Nem tudo é porcaria na internet na pandemia. Muito pelo contrário: escolhendo direitinho, todo mundo aprende muito. Estes 3 novos programas no Netflix são para ensinar & entreter adultos e crianças ao mesmo tempo. Fiquei realmente impressionada não só com a qualidade técnica de todos, mas principalmente com o conteúdo: explicações bem curiosas sobre fatos históricos, experiências científicas e cultura para nunca mais esquecer (ao contrário da decoreba do ensino tradicional).

Quem foi? (Netflix) 

1 temporada, 13 episódios

"Eles não eram comuns", canta o refrão da vinheta da série. Dificíl desgrudar a música da cabeça depois de ver. Baseada na famosa série de livros "Who was" (que tem mais de 250 títulos), esta é uma comédia que resume a vida de grandes personalidades da História. De Einstein, Galileu e Gandhi até Joana d'Arc, Maria Antonieta e Frida Kahlo. Dancinhas, brincadeiras e desenhos ajudam a contextualizar cada história de forma muito divertida. 

 

Eu e o Universo (Netflix)

1 temporada, 13 episódios

Desde germes, espaço e emoções até sonhos e redes sociais: é a ciência presente na nossa vida mostrada de maneira fácil de entender. Tudo com dados e fatos bem explicadinhos cheios de animação e conexões entre um tema e outro. O universo e seus muitos assuntos possíveis são apresentados pela atriz Sahana Srinivasan, americana de origem indiana, cheia de carisma, em episódios curtinhos de 20 e poucos minutos.  

 

Mundo Mistério (Netflix)

1 temporada, 8 episódios

Viagem no tempo, aquecimento global, Triângulo das Bermudas, a evolução dos lobos até os cães domésticos. Mesma lógica dos dois seriados anteriores O  influenciador Felipe Castanhari, popular no YouTube com o "Canal Nostalgia", apresenta mistérios e maravilhas da ciência e da história. Especialistas e pesquisadores de todas as áreas abordadas fazem a revisão científica dos assuntos. Dá vontade de ver todos os episódios em um dia só!

 


compartilhe