capa
Dani Herok

Marina causou com o suspense se tinha descolorido mesmo ou não

Por que Marina platinada causou tanto burburinho?

O cabelo de Marina era peruca, mas e quem vai platinar mesmo? Dani Herok dá as dicas!

publicidade

Na última semana, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi a aparição de Marina Ruy Barbosa no instagram com o cabelo descolorido. Marina é ruiva natural e a coloração do seu cabelo é uma de suas marcas registradas, faz parte da personalidade - e por isso causou tanto burburinho e comentários. A atriz, na verdade, descobriu-se depois, apareceu com o novo visual como forma de propaganda para um comercial que ela faria a uma marca de carro. 

Os comentários foram os mais variados possíveis, mas sempre com uma interrogação se realmente ela teria descolorido ou não. Marina estava usando uma peruca. Ufa! Ainda bem que ela não descoloriu as madeixas. A descoloração é uma das químicas mais difíceis e que necessitam de mais cuidados, pois além de retirar a cor dos fios, também retira os nutrientes que fazem parte do cabelo - e precisam de reposição diária. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Vai descorir de verdade? Então veja essas dicas!

Logo após da descoloração global do cabelo, o profissional deve indicar o produto específico para a necessidade de um cabelo com brilho, com caimento e saudável. Normalmente, os profissionais fazem um apanhado de shampoos com aminoácidos e proteínas para uso diário. Nesse caso, contudo, há a necessidade de um tratamento quinzenal no salão com hidratação profunda, para dar força ao cabelo. 

Além das substâncias citadas acima, os profissionais indicam o uso de shampoo com pigmentos roxos e azulados, e a frequência a ser aplicada pela cliente, conforme a tonalidade desejada. Só não podemos jamais esquecer que esses shampoos com pigmentos não lavam o cabelo, nem tiram a sujeita. São apenas shampoos para pigmentar o fio, ou seja, é necessário usar primeiro um para lavar e depois o com pigmento para ajudar na coloração do cabelo, ok?

Contudo, vemos que, para ser loira e descolorir o cabelo, além de ser essencial recorrer a um ótimo profissional, necessitamos de vários produtos de manutenção. Não é apenas a descoloração, mas um arsenal para que seu cabelo tenha saúde e seja alvo de olhares de admiração. 

Marina, continua ruiva. E você? Apostaria num cabelo loiro, lindo e saudável? 

por Dani Herok

Dani Herok é hair stylist e maquiadora, sempre de olho nas novidades do mundo da beleza. No Bella Mais, toda quinzena, ela traz uma tendência nova ou inspirações para você se sentir ainda mais linda. @daniherok.hairemake


compartilhe