capa
Dani Herok

Primer: saiba tudo sobre esse favorito da make

Dani Herok tira todas as dúvidas sobre o produto e ensina como usá-lo


publicidade

Esses dias, uma leitora me perguntou se eu poderia dar dicas sobre primer, pois ela não sabia como escolher o melhor para sua pele. Então vamos lá! Hoje, falo desse produto de maquiagem que muitas pessoas não usam, pois não têm certeza para que serve, ou acham desnecessário tê-lo em suas nécessaires.

Muitas pessoas que conheço não usam esse produto na maquiagem do dia a dia. Mas sua função é de uniformizar a pele, deixando-a com um aspecto mais homogêneo, longe de poros dilatados.

Na maquiagem de rotina realmente ele não se faz necessário, mas em maquiagens mais elaboradas, feitas por profissionais, ele se torna um produto indispensável, principalmente se se tratam de produções em que as fotos serão eternizadas, como casamentos, formaturas e aniversários importantes.

Mas qual a real função do primer?

A real função desse produto é de uniformização, aparência, durabilidade e controle da oleosidade.

Mas como saber qual o melhor primer para cada tipo de rosto? Se você tem a pele mais oleosa, escolha um que feche os poros por completo, para que a oleosidade não apareça rapidamente, pois impermeabilizará a pele, segurando por mais tempo a base e o corretivo.

Se sua pele é normal à seca, procure comprar um uniformizador com mais hidratante em sua composição, para deixar a pele mais aveludada e nutrida.

E como usar o primer?

Siga o passo a passo:

- Higienize bem a pele;
- Lime com água pura;
- Borrife água termal;
- Aplique o primer;
- Utilize a base de sua preferência e...voalá!

Saia maravilhosa esbanjando uma pele linda nestes dias lindos de sol que estamos tendo!

por Dani Herok

Dani Herok é hair stylist e maquiadora, sempre de olho nas novidades do mundo da beleza. No Bella Mais, toda quinzena, ela traz uma tendência nova ou inspirações para você se sentir ainda mais linda. @daniherok.hairemake


compartilhe