capa
Dani Herok

Química nos cabelos? O tratamento tem que ser individual

Dani Herok destaca a importância de procurar um profissional especializado no procedimento que se busca

publicidade

Na coluna de hoje vou falar sobre cabelos com química e a importância de buscar um profissional especializado para indicar como cuidar da melhor forma cada tipo de procedimento no cabelo. Vamos lá?

Cabelos com tonalizante

Cabelos com química necessitam de tratamentos específicos. Nos cabelos apenas com tonalizantes, cobrindo a raiz branca, precisamos nos preocupar com shampoos indicados para a durabilidade do produto. Nesse caso, shampoos com muito sal não são indicados. Minha dica: sempre escolha aquele com menor salinidade possível. 

Cabelos com tinta

No caso dos cabelos coloridos com tinta, pelo produto conferir maior fixação por conta da amônia na composição, é preciso pedir ao profissional de confiança que mantenha o brilho e o caimento dos fios, deixando-os o mais natural possível.

Cabelos com henna

Já os cabelos com henna precisam de shampoos que os mantenham com a cor escolhida. A henna não tem uma fixação muito alta e os fios acabam ficando mais ressecados do que o normal. Além do shampoo especial, há uma necessidade de hidratação - a quantidade sempre será indicada pelo profissional que aplicou o produto.

Cabelos com mechas

No caso das mechas, a importância do shampoo indicado pelo cabeleireiro é 50% da manutenção saudável dos fios. A hidratação também é uma superaliada, mantendo a maciez caimento do cabelo.

Resumindo: é preciso conversar com o profissional que cuida de seu cabelo para a indicação dos produtos, tanto de manutenção da cor e saúde, quanto de finalização. Os de finalização, inclusive, fazem uma grande diferença para arrumarmos nosso visual da forma que desejamos, certo?

Pensando em fazer química nos cabelos? Procure um profissional especializado, capaz de ajudar a realizar o seu sonho sonho capilar com os produtos certos! 

por Dani Herok

Dani Herok é hair stylist e maquiadora, sempre de olho nas novidades do mundo da beleza. No Bella Mais, toda quinzena, ela traz uma tendência nova ou inspirações para você se sentir ainda mais linda. @daniherok.hairemake


compartilhe