capa
Dani Herok

Qual a forma certa de hidratar os cabelos em casa?

Cuidados com os fios devem ser redobrados pois estamos mais expostas à substâncias agressivas como o álcool gel e outros produtos de limpeza

publicidade

Olá leitoras amadas deste meu Bella Mais.

Hoje vamos falar de ressecamento dos fios nesses tempos de Covid-19 que estamos vivendo. 

Mas você vai me perguntar: mas por que ressecamento, Dani?

Bom… todos nós, ao sair de casa, estamos usando uma quantidade generosa de álcool em gel, quando não temos a disposição uma pia para lavar as mãos com água e sabão. Limpamos as mercadorias chegadas da rua com soluções fortes, para exterminar qualquer resquício do virus, e, assim, inevitavelmente passamos as mãos nos cabelos.

Além disso, estamos lavando com mais frequência do que antes. Com isso, o lipídio e a gordura natural que produzimos no couro cabeludo e na pele não hidratam naturalmente, deixando-os mais ressecados. 

Para manter a maciez balanço e brilho do cabelo, podemos fazer em casa algumas procedimentos para que os fios não fiquem em estado de SOS até que se possa fazer uma hidratação mais forte, como as aplicadas em salões de beleza, depois do isolamento social. 

As lojas de produtos de salão estão trabalhando com tele entrega, então procure comprar ampolas de tratamento e silicone. Dê uma olhada no site da loja escolhida e veja aquele que cabe no seu gosto e bolso.

Independente do produto, o processo é o seguinte: lave bem o cabelo duas vezes, passe a ampola do meio até as pontas abrindo com os dedos para que penetre bem. 

Prenda o cabelo e deixe agir por 20 minutos. 

Após, enxágue e tire a umidade com a toalha. Coloque o silicone nas pontas e deixe secar naturalmente.  A quantidade de silicone é equivalente a um grão de feijão.

Nesse processo tente não usar secador para o produto se ajustar ao cabelo. Faça isso uma vez por semana, já que agora temos o tempo ao nosso favor.

Vamos manter o isolamento.

 

por Dani Herok

Dani Herok é hair stylist e maquiadora, sempre de olho nas novidades do mundo da beleza. No Bella Mais, toda quinzena, ela traz uma tendência nova ou inspirações para você se sentir ainda mais linda. @daniherok.hairemake


compartilhe