capa
Dani Herok

Qual a melhor máscara para cílios? Descubra a sua

Dani Herok sugere o produto mais indicado conforme o tipo de cílio

publicidade

Hoje, falo um pouco de maquiagem, especificamente de um produto que toda mulher tem, usa e carrega na bolsa e faz uma baita diferença quando usado: a máscara para cílios.

O rímel é um dos itens que são indispensáveis na maquiagem, tanto para dar volume, comprimento ou depositar pouco produto para alinhar os cílios. Mas você sabe distinguir as cerdas de cada máscara que temos no mercado?

A máscara para dar volume é aquela de modelo tradicional, curta, reta e grossa, que deposita produto para um efeito de cílios bem cheios.

A máscara curvadora é ideal para cílios retos e caídos. A escovinha é geralmente mais fina do que a de tamanho tradicional e com uma curvatura.

A máscara alongadora é indicada para quem tem cílios curtos e as cerdas são duras, fininhas e também curtas, permitindo que os fios se alonguem com mais facilidade. Aplique-a fazendo movimentos giratórios.

A Máscara com aplicador esférico ou ouriço foi projetada para ajudar a depositar o produto em lugares mais difíceis, como o canto interno do olho. Para algumas pessoas essa cerda é utilizada na parte inferior, pois tem um desenho mais ergonômico.

Já a máscara para cílios inferiores tem microcerdas para deixar um resultado mais bonito, depositando o produto sem borrar.

Muitas mulheres acabam depositando produto a mais no cílios, o que deixa um aspecto pesado e de desleixo. Minha dica: aplique sempre umas quatro vezes as cerdas, e não recoloque depois que o rímel secar.

Veja a imagem abaixo, sendo a de cima a foto errada e a de baixo certa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dani Herok Hair E Make (@daniherok.hairemake) em

 

Se você tem extensão de cílios, obviamente não pode colocar máscara, mas o rímel incolor à base d'água pode ser um grande aliado quando já está perto de fazer a manutenção e os cílios já não estão tão alinhados como na aplicação.

A máscara marrom é indicada para o dia a dia, para mulheres com cílios de cor clara, já que entra como uma aliada, emoldurando o olhar sem deixá-lo tão marcante como a de cor preta.

E não se esqueça das máscaras de cílios coloridas. Como já falei por aqui, as cores são aliadas da beleza nesta estação e a hora de brincar com elas é agora. Vai que você opte por usar uma cor diferente para vida toda?

Arrisque, divirta-se e aposte nas dicas acima!

por Dani Herok

Dani Herok é hair stylist e maquiadora, sempre de olho nas novidades do mundo da beleza. No Bella Mais, toda quinzena, ela traz uma tendência nova ou inspirações para você se sentir ainda mais linda. @daniherok.hairemake


compartilhe