capa
Fabiana M. Machado

E se…

Fabiana M. Machado questiona o valor do tempo na sua vida


publicidade

E se hoje você amanhecesse apenas com as pessoas e coisas que conquistou, apreciou e agradeceu ontem, que valor teria?

Essa é uma boa provocação para o final do ano, época em que nos dedicamos a fazer um balanço do que passamos e a planejar o novo ano que se inicia logo ali.

No trabalho de ajudar as pessoas a compreender o significado do dinheiro em suas vidas, é muito comum nos defrontarmos com objetivos e metas de mais ganhos financeiros, de mais dinheiro, de mais bens materiais. Entretanto, ainda é pouco comum o desejo de dar mais valor ao tempo.

Há um ditado que, de tanto ser repetido, passou a ser aceito como verdade: Tempo é dinheiro! Pra mim, esse ditado faz parte daquelas “verdades implantadas” em nossas mentes sem que seja questionado o fundamento.

Dinheiro jamais será tempo!

O dinheiro foi idealizado para ser ganho e ser gasto. E isso pode acontecer a todo o momento. Já o tempo que foi gasto jamais será recuperado. O tempo utilizado de forma produtiva e em benefício da humanidade é capaz de produzir, como resultado, uma boa quantia de dinheiro. Mas nem todo o dinheiro do mundo será capaz de comprar e trazer de volta o tempo que passou.

Como você está gastando o seu tempo?

À medida que amadurecemos, vamos nos dando conta de que a vida nos ensina a fazer bom uso do tempo, e que o tempo nos ensina o valor da vida, com ou sem dinheiro!

Assim, gostaria de encerrar o ano aproveitando o tempo que você está dedicando à leitura desse texto para lhe agradecer a companhia ao longo da jornada de 2019, desde o início do Bella Mais, e desejo sinceramente poder continuar agregando valor ao seu tempo em 2020.

Um Feliz 2020 de muita harmonia e prosperidade!

Quer saber mais? Acompanhe a minha coluna semanal aqui no Bella Mais. Vamos juntas nesta jornada!

por Fabiana M. Machado

Fabiana Mendonça Machado é especialista em comportamento financeiro. É casada, mãe de dois filhos, empresária e uma das fundadoras da MoneyMind. Escreva para fabiana@moneymind.com.br para contar se este texto foi útil para você. @fabiana.m.machado


compartilhe