capa
Gisele Silveira

Aberta a temporada de dietas malucas. E você, vai cair nessa?

Nossa colunista, Gisele Silveira, lembra que dieta boa é aquela que não tem data para acabar

publicidade

Está oficialmente aberta a temporada de dietas malucas pro verão que começa a mostrar a cara! Mas qual delas será a mais eficaz? Eu tenho uma sugestão: a dieta que serve pra você é a que, de preferência, não tem dia pra acabar.

É nessa tecla que eu e tantos outros profissionais de saúde batemos. Mude seu estilo de vida, caso contrário, de nada vai adiantar seguir meses super restritos para entrar no bíquini de janeiro. O rebote do peso e dos hábitos virá logo ali em fevereiro!

A matemática do emagrecimento é clara: para gerar perda de peso a gente precisa comer menos do que gasta, precisa tomar água, precisa se exercitar, precisa ter um intestino que funcione, precisa dormir bem. “Ah! É simples Gisele!” Pois é, parece. Mas não é bem assim, tanto é que temos mais de 50% adultos acima do peso no nosso País.

Desaprendemos a fazer o simples, não cogitamos fazer o básico, mas sempre estamos em busca da cápsula mágica. Ela existe, mas não é magica. Ela é vida real. É você colocar o despertador para tocar logo cedo, não perder para a preguiça a cada manhã e ir fazer exercício. É colocar rotina na hora de dormir. É estabelecer que naquela semana vai abrir mão do que atrapalha sua dieta saudável e, de fato, fazer.

Se condicionar a tomar a água necessária. Colocar suas metas num papel e cumprí-las uma a uma de forma nada mágica, mas sim real!

Eu sei que nossas chaves internas precisam ser viradas. Mas sabe o que é o mais complexo? Só a gente pode virá-las! Ninguém faz isso por nós, nem a medicação pra emagrecer, nem o profissional maravilhoso que emagreceu a Maria. Até por que, na verdade, ele não emagreceu ninguém, a Maria mesma se emagreceu!

Por isso, afirmo e reafirmo, a melhor dieta é aquela que você decidir fazer com unhas e dentes, com sangue no olho, procurando a tal cápsula mágica DENTRO de você! Lá fora ela não existe!

Vai lá e faz e depois me conta como foi! Vou ficar aqui na torcida!

por Gisele Silveira

Gisele Silveira é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, infertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesilveiranutri


compartilhe