capa
Gisele Silveira

Café da manhã: 3 maneiras diferentes de começar o dia

Gisele Silveira indica alimentos que ajudam a saciar sua fome

publicidade

O café da manhã é uma refeição amada por muitos, negligenciada por outros, simplesmente inexistente na vida de vários. Ele é uma refeição importante e a forma que você escolhe os alimentos pode contribuir para um aumento da fome durante o dia ou o contrário, uma vez que os alimentos escolhidos trazem uma resposta hormonal imediata.

Pensando nisso, eu resolvi trazer pra vocês três opções não tão comuns quanto o velho e bom café com leite, pão francês com margarina. Variar os alimentos, evitar a monotonia alimentar e oferecer mais nutrientes, vitaminas e minerais auxilia o corpo principalmente em saúde e emagrecimento.

Opção 1

- Café passado com canela

- Omelete de 2 ovos, sementes de girassol, azeite de oliva. Comer ovos no café da manhã  já é comum, mas se colocarmos mais ingredientes nutritivos, fica melhor ainda: as sementes além de trazerem fibras e gorduras boas, dão um crocante à essa refeição.

Opção 2

- Suco de frutas natural

- Batata doce assada (deixar cozinhar em água e depois colocar no forno pra assar): excelente substituto do pão, só que muito mais nutritivo e mais amigo em dietas de emagrecimento por ter um índice glicêmico mais baixo. Para acompanhar a batata doce você pode usar um creme de ricota ou até mesmo uma geleia de frutas sem açúcar.

 

Opção 3

- Super smoothie

O líquido pode ser água, água de coco ou leite vegetal – 200 ml

1 xícara de frutas congeladas variadas (banana, morango, mirtilo, amora, abacate – você deve escolher no mínimo 2 frutas)

Fibra que pode ser semente de linhaça ou chia – 1 colher de sopa

1 tâmara pra adoçar

Bater tudo no liquidificador e pronto. Um super shake pra iniciar o dia cheio de energia, longe do velho pão com margarina.

Gostou das opções? Quem sabe testamos uma delas e vemos como fica nosso organismo ao longo do dia e da semana? Faz e me conta, vou adorar saber!

por Gisele Silveira

Gisele Silveira é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, infertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesilveiranutri


compartilhe