capa
Gisele Silveira

Comemore o Natal evitando estragos na dieta

Gisele Berardi aconselha a curtir a ceia natalina mas com parcimônia

publicidade

Estamos na véspera do Natal e a maioria das pessoas já começa a entrar em pânico pelos prováveis excessos que irá cometer. Se você é uma dessas pessoas, em primeiro lugar, acalme seu coração!

A comida está aí para nos nutrir, para nos dar prazer e nos trazer felicidade, principalmente quando se trata de um evento no qual se reúnem as pessoas que amamos. Não deixe que a relação de culpa ou compulsão com a comida atrapalhe a alegria das festas de final de ano.

Busque fazer escolhas equilibradas, definindo o que é prioridade para você. Por exemplo, se você não abre mão da bebida alcóolica, escolha deixar de lado outra coisa que você também gosta, como a sobremesa. Afinal, não é porque é noite de Natal que você precisa cair de boca em tudo o que vê pela frente!

Um dica importante: evite comer pouco antes da confraternização, isso pode ter um efeito reverso! Mantenha uma alimentação equilibrada. Seu corpo é sábio e dá conta de exageros pontuais.

Nos eventos, priorize o consumo de legumes, saladas e proteínas (animais ou vegetais) e basicamente evite o consumo de farinhas. Caso isso não seja possível, evite as misturas!

Retirar o café na manhã seguinte ao evento pode ser muito útil, pois ajuda o corpo a eliminar toxinas e reequilibrar os hormônios. Experimente tomar apenas chá, café ou água com limão pela manhã e esperar um pouquinho para fazer sua primeira refeição.

A clorela é uma alga com poder detoxificante muito interessante e pode ser usada nesse período para ajudar. Mas o mais importante: volte à rotina já na refeição seguinte e seu corpo vai dar um jeito de eliminar o excesso calórico que aconteceu. Ah! Não se esqueça a atividade física não está proibida no Natal. Ao contrário: ela te ajuda muito nesse processo.

Boas festas!

por Gisele Silveira

Gisele Silveira é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, infertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesilveiranutri


compartilhe