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Gisele Silveira

Qualidade do sono é fundamental para o processo de emagrecimento

Conheça os 4 erros comuns que não deixam você emagrecer

Muitas vezes você comete erros que impactam no seu plano alimentar sem saber. Confira as dicas de Gisele Silveira

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E pra você que entrou em 2021 com a meta de mandar embora aqueles quilos a mais que ficaram depositados ao longo dos últimos anos, separei 4 erros muito comuns que você pode estar fazendo e nem se dá conta.

1. Dormir pouco

 O sono é responsável pela sinfonia dos nossos hormônios. Se não produzimos Melatonina durante a noite, não produzimos uma série de outros hormônios durante o dia que são responsáveis pelo nosso metabolismo, por nossa saciedade e a nossa sensação de bem estar.

2. Beliscar o tempo todo

Cada ida a cozinha vira uma fruta, uma bala, um biscoito ou qualquer coisa que esteja na geladeira e a gente queira mastigar.  Assim você não desliga nunca hormônios que estão relacionados a fome e ao armazenamento de gordura. Evite as beliscadas e estabeleça horários bem definidos pra fazer refeições.

3. Pensar que no final de semana pode

Seu corpo precisa de constância no processo de emagrecimento. Se todo final de semana você beber uma caipirinha ou uma long neck não vai conseguir emagrecer mesmo. Facilmente perdemos o resultado do esforço da semana em uma única refeição no final de semana.

4. “Comer” os sentimentos

Pensar que a comida vai compensar sentimentos sejam eles bons ou ruins é um dos grandes erros. Alimento é nutrição! Não compensação de dias ruins. Não é comemoração de dias bons. Não coma seus sentimentos num prato.

E aí me conta? Tem cometido algum desses 4 erros? Vamos ver o que dá pra mudar pra realmente gerar mudança naquilo que mais queremos?

por Gisele Silveira

Gisele Silveira é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, infertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesilveiranutri


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