capa
Gisele Silveira

Cuidados com o a alimentação no inverno!

As baixas temperaturas aumentam o apetite e é preciso ficar de olho para não refletir também na balança

publicidade

O inverno com certeza é a estação que mais a gente escuta que os ponteiros da balança sobem quase sem controle para muitas pessoas... Sim! O frio aumenta a fome, mas também aumenta o gasto calórico, olha que maravilha! Então é até mais fácil emagrecer no inverno!

Mas é preciso ter cuidado, pois na tentativa de se aquecer, muita gente acaba aumentando a ingestão de calorias, e consumindo alimentos de grande densidade calórica, como massas, pães, molhos a base de queijos e muitos doces. Só que além de eles gerarem uma sensação de bem estar momentânea, também acabamos adicionando muitas calorias que não serão gastas e que vão virar gordura extra no nosso corpo!

E tem solução, nutri? Tem sim!! Manter escolhas alimentares adequadas, buscar alimentos quentes que não sejam tão calóricos, escolher alimentos que além de calorias nos proporcionem nutrição. Esses são alguns dos caminhos que podem nos ajudar a manter o peso e a saúde mesmo na estação mais fria do ano. Além disso, é muito importante manter o hábito dos exercícios físicos. 

Outra dica que eu deixo aqui pra vocês, que querem manter ou perder o peso nos próximos meses, é um grupo 100% online, do qual eu faço parte, o SOS Nutris. Na próxima quarta-feira, 23, vamos lançar o Desafio de Inverno! São 15 dias de acompanhamento através de grupo de whatsapp em que os participantes recebem um cardápio e muitas receitas. Ao longo da semana lançaremos metas de saúde para serem feitas diariamente. Se você tem interesse em saber mais, acessa o link http://sosnutris.com.br/desafiodeinverno.

E não te esquece: o inverno vai passar e não queremos levar dele nenhum quilinho extra!!!

por Gisele Silveira

Gisele Silveira é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, fertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesilveiranutri


compartilhe