capa
Gisele Silveira

De volta ao isolamento: duas metas para se manter saudável

Em sua coluna, Gisele Silveira, te propõe ajustar sua relação com a comida nos dias em que o distanciamento aperta

publicidade

E lá vamos nós, nos encaminhando para mais um período de isolamento total como em março do ano passado. E nossos sentimentos? Os mais variados possíveis: medo, tristeza, insegurança, irritação, depressão, gratidão por estar vivo....

Nós sabemos que não está sendo fácil pra ninguém, nós sabemos que muitos estão comendo as emoções, outros estão roendo as unhas, outros até mesmo adoecendo...

Sabemos também que a relação com a comida, que muitas vezes já não era boa, pode ficar ainda mais difícil, servindo de compensação, fuga, prazer exclusivo para o momento.

Se eu falar que mudar isso é fácil, estaria sendo a mentirosa do ano. Mas te digo: é possível! No meio da pandemia tivemos que entender o quanto ter saúde não é artigo de luxo, é artigo de primeira necessidade, e, lamento informar, não há saúde sem alimentação adequada. O carro não anda sem o combustível certo, ele falha, assim como a gente.

Eu te proponho a estabelecer duas metas bem simples nesses próximos dias que estaremos mais em casa. Pensar nas suas refeições antes de fazê-las. Pensar sobre o que você quer dar pro seu corpo, o que você vai ofertar a ele. Será luxo – no sentido de ter qualidade – ou lixo,  se optar por ser um daquelas tranqueiras. Simplesmente pensar com carinho sobre o que vamos oferecer para nossa máquina como combustível!

A segunda meta é mais simples ainda. Eu te proponho fazer 15 minutos de movimento: caminhar, andar na volta da sala, ficar pulando no mesmo lugar, dançar duas músicas. Qualquer coisa que te tire da conexão com o mundo lá fora e das notícias trágicas que chegam a cada 10 segundos.

Cuidar e desligar. Essas são minhas metas pra você que, de alguma forma, quer se manter saudável no meio do caos que estamos vivendo! Se a gente cuidar disso, já estaremos fazendo tanto!

por Gisele Silveira

Gisele Silveira é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, fertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesilveiranutri


compartilhe