capa
Gisele Berardi

Dicas para se recuperar da folia

Gisele Berardi traz dicas para quem exagerou, na comida ou na bebida, nesse carnaval

publicidade

O carnaval mal passou e eu aqui falando em nutrição… Porém, nessas horas dos excessos, de orgias alimentares e
alcoólicas é que o nosso corpo mais precisa de uma ajuda através de nossas escolhas alimentares para tentar reverter ou minimizar nossos excessos!

Uma única célula de nosso corpo precisa de 45 nutrientes para realizar sua função, portanto, somos nutrição pura. O bom funcionamento das células vai depender da qualidade do ‘combustível’ que coloco no meu organismo.

Que tal dar uma ajuda através dessas 5 dicas que vou listar:

- Melhore a hidratação, água mesmo! Você também pode colocar na sua lista de hidratantes a água de coco, para reposicao de eletrólitos. Evite os produtos industrializados.

- Reduza o consumo de proteínas animais. Elas sao mais difíceis de serem digeridas e o processo disgestório é mais demorado. Se você der mais trabalho pro seu corpo em dias de excesso alcoólico, ele vai reclamar!

- Aumente o consumo de frutas e vegetais. Todo mundo fala isso e não tem milagre. Se você não aumentar os antioxidantes da dieta, não dará ao seu corpo o combustível adequado para ele funcionar.

- No dia seguinte do excesso, uma alimentação mais líquida pode ser um bom aliado da recuperação. Sucos, shakes e chás podem ajudar o processo de desintoxicação do álcool.

- Volte a rotina o quanto antes! Evite pensamentos como "Já fiz bebi ontem, vou beber hoje de novo" ou "Já comi tudo errado, só mais essa refeição não vai fazer diferença". Retorne aos hábitos, se eles estavam sendo cuidados, não procrastine!

por Gisele S. Berardi

Gisele Silveira Berardi é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, infertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesberardi


compartilhe