capa
Gisele Silveira

E se você perder pra 5 quilos vai ganhar de quem?

Gisele Silveira te instiga a eliminar os quilos extras da pandemia

publicidade

Nessa quarentena tenho visto muitos pacientes que ganharam peso. Os números tem sido os mais variados possíveis: 5, 10, 15 e até 20 quilos de ganho de peso durante a pandemia! Essa “estatística” bem particular engloba pacientes que me procuraram no consultório nesse último mês,  já com o resultado nada favorável do período de isolamento.

Vendo essa situação eu me pergunto e, agora, estendo o questionamento para você que esta me lendo nesse instante: será que a quarentena foi exclusivamente a causadora desse estrago todo?!

Eu penso honestamente que não... a quarentena trouxe, na verdade,  à tona nossa velha e mal estabelecida relação com a comida... a quarentena emergiu os lixos que colocamos para baixo do tapete no dia a dia, muitas vezes por falta de  tempo, e que, de certa forma, ressurgiram a medida que tivemos mais tempo pra lidar com eles. Estamos tendo tempo pra ver o que estava lá, escondido embaixo do tapete.

A quarentena não engordou ninguém... a gente se engorda no dia a dia quando não nos priorizamos, a medida que comemos nossos problemas, que colocamos na comida um peso e um poder que ela não tem!

Engorda quem usa pratos de almoço ou jantar como bengala emocional ou ponte para uma (falsa) satisfação imediata. A gente engorda quando come nossas dores, e quando elas não são tratadas de forma correta, pelo contrário, tomam proporções ainda maiores!

Não foi a quarentena. Foi você que decidiu ganhar 5 quilos, 10 quilos. Mas será que dá pra mudar essa lógica? Te afirmo com toda certeza que dá. Basta acreditar e priorizar, saber o que é importante pra você e seu corpo! Colocar a comida no lugar dela e tomar as rédeas da situação novamente! Eu acredito que você consegue vencer esses 5 quilos. Agora vai lá e faz, afinal se você perder para esses 5 quilos, vai ganhar de quem?

por Gisele Silveira

Gisele Silveira é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, infertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesilveiranutri


compartilhe