capa
Gisele Silveira

Férias e agora? Como fazer para não ganhar peso?

Gisele Silveira traz dicas para você controlar a jacada nas férias

publicidade

Férias, muitas vezes, são sinônimo de jacada. Mas vale pensar uma coisa: estamos tirando férias do quê? A gente tira férias da rotina, do trânsito, dos horários corridos, dos café da manhã em pé na cozinha de casa, do compromisso de trabalho, mas a gente não tira férias da saúde e nem do corpo da gente.

E como fazer para que esse período de descanso tão merecido não seja causador de desgraça no ponteiro da balança? Vou deixar aqui algumas dicas pra você:

- Não esqueça de tomar água, manter-se bem hidratado. Essa prática reduz sinais de fome! Abuse da água, da água saborizada e dos chás gelados.

- Evite trocar as refeições por lanches – mantenha pelo menos as refeições principais com proteínas e vegetais, evitando grande quantidade de carboidrato principalmente no final do dia.

- Mexa-se! Mantenha seu corpo em movimento e aproveite seu tempo livre pra conhecer novos esportes ou pelo menos pra fazer uma caminhada diária, fará um bem enorme.

- Evite os lanches de beira de praia – normalmente são farinhas ou frituras – de alto valor calórico, que na maioria das vezes não vão te saciar.

- Cuidado com o consumo do álcool, ele é avassalador em se tratando de aumento de peso.

- Escolha as escapadas que você quer dar – não associe descanso e relaxamento com comilança farta.

- Teste o jejum! Faça intervalos de 12 horas entre o jantar e o café da manha... se já estiver acostumado com isso, teste 14, 16 e ate 18 horas de jejum .

- Faça coisas que te dão prazer sem estarem associadas a comida. Sol, mar, rio, cadeira na sombra, livro na rede, qualquer coisa que te faça bem e não esteja associada a nenhum alimento.

Descanse, relaxe, se conecte com o próprio corpo! Ouça, observe e sinta sinais e sintomas que ficam calados por um rotina agitada.

Bom descanso e boas escolhas.

Desejo da nutri!

por Gisele Silveira

Gisele Silveira é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, infertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesilveiranutri


compartilhe