capa
Gisele Silveira

Final do ano: a época dos milagres!

Gisele Berardi comenta sobre a busca por dietas milagrosas neste momento do ano

publicidade

Estamos começando a época dos milagres, em se tratando de peso e corpo!

A partir de agora, um número cada vez maior de  pessoas faz uma busca por opções milagrosas, custem o que custar, para reduzir o peso. Sou questionada diariamente sobre produtos milagrosos que a tia ou a prima, ou o vizinho ou o seu fulano usaram e os fizeram reduzir 10 quilos no último mês.

Posso dizer uma coisa… Não perca o eu tempo, nem o seu dinheiro, nem a sua saúde. A cura da obesidade ou a solução para a redução de peso não está num pote rosa com letras pretas. Muito menos em produtos sem registro, vendidos de forma irregular. Muito menos na erva que só o fulano consegue trazer sei lá de onde… Você acha que se isso fosse a solução alguma indústria já não teria patenteado a ideia?

Reduzir peso é matemático. Você precisa gastar mais do que ingere, ou ingerir menos do que gasta, e essa fórmula só não vai funcionar quando você estiver com alguma alteração hormonal. E, se esse for o caso, você precisa de ajuda médica no processo.

Além disso, reduzir peso é fazer as pazes com a comida e recomecar essa relação que, às vezes, tem problemas há anos. E pensar que do jeito que se está fazendo, não está funcionando e talvez seja a hora de rever os conceitos não só de alimentação, mas também de emoções, de permissões, de compensações e, principalmente, de prioridades.

E eu, que trabalho com isso diariamente, te digo: não é facil, mas é possível. O uso de medicamentos só deve ser feito diante de avaliação médica. Por isso escrevo sobre o assunto, pois os milagres passam pelas propagandas da interntet, pela timeline, são vendidos por pessoas leigas e colocam a sua saúde em risco. Assim como outros processos na vida da gente, emagrecer é um deles, e não adianta pular etapas, pois isso não dará certo logo ali na frente.

por Gisele Silveira

Gisele Silveira é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, infertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesilveiranutri


compartilhe