capa
Gisele Silveira

Por que fazer uma dieta detox?

Gisele Silveira mostra os benefícios de eliminar ou reduzir as toxinas do organismo

publicidade

O grande objetivo de fazer uma dieta detox é reduzir ou eliminar o excesso de toxinas que se acumulam no organismo e que aceleram o processo de envelhecimento, além de também poder causar inchaço, dificultar o processo de emagrecimento e até causar espinhas. Além disso fazer uma dieta detox a cada 3 meses é importante para melhorar a atividade mental e a concentração, porque limpa também as toxinas acumuladas no cérebro.

Essas toxinas que podem se acumular estão presentes em herbicidas usados na agricultura, em corantes e adoçantes de alimentos além de também serem produzidas naturalmente no organismo durante situações de stress.

Por que o detox ajuda a emagrecer?

Durante a perda de peso, substâncias inflamatórias e hormônios que estavam dentro do tecido gorduroso passam a circular no sangue, devendo ser eliminadas para reduzir a inflamação no corpo e regular as alterações hormonais que ocorrem durante o emagrecimento.

Assim, à medida que se faz uma dieta de emagrecimento, é importante fazer períodos de dieta detox para limpar o organismo e favorecer a continuação da perda de peso. Além disso, a alimentação detox também pode ser usada para preparar o organismo para uma dieta para emagrecer.

Aproveitando isso, quer te fazer um convite pro grupo on-line SOS Nutris Desafio Detox, que tem minha mentoria. Serão 15 dias de acompanhamento, com 2 cardápios, 2 ebooks de receitas e muito apoio pra você virar a chave e buscar saúde no ano que inicia.

por Gisele Silveira

Gisele Silveira é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, infertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesilveiranutri


compartilhe