capa
Gisele Silveira

Seja a prioridade da sua vida

Gisele Silveira destaca que dedicar tempo para se exercitar e se alimentar bem são formas de você se priorizar para ter uma vida melhor

publicidade

Enquanto você não for a prioridade da sua vida, as desculpas serão sempre muito poderosas. Infelizmente, essa é a realidade. Sem meias palavras ou enrolações. Se você não for sua prioridade número 1, sempre haverá algo mais importante a ser feito na hora da atividade física; qualquer série será mais legal do que 20 minutos de caminhada. Se você não for prioridade, você não vai dedicar 30 minutos para lavar corretamente uma salada. Por isso, qualquer processo de saúde, e principalmente de emagrecimento, precisa de uma virada de chave: EU SOU A MINHA PRIORIDADE!

Confesso que, como mãe, sei e vivo as dificuldades de ser prioridade na própria vida. Mães recebem um chip: o de se abandonar em prol da cria. A medida que a minha cria foi crescendo, eu percebi que ela precisava ter claro que deveria ser sua prioridade e que o autocuidado a gente ensina desde pequeno. Foi aí que mudei minha percepção. Quando a gente ensina hábitos de higiene e cobra esses hábitos deles, estamos ensinando autocuidado. Quando ensinamos a comer bem e comemos com eles, estamos ensinando autocuidado. Então, quando a gente faz academia - mesmo que isso significa que eles vão ficar mais uma hora longe da gente -; estamos ensinando o autocuidado.

Não tem filhos? Não tem problema, nossas desculpas para não nos priorizar são variadas. A carreira pode fazer esse papel, a família, o companheiro... A questão é que não vejo ninguém mais forte que a gente mesma nessa luta, afinal quem está carregando esse corpo machucado somos nós.

Isso faz sentido para você? Quando sua chave vai virar? Quando você vai parar de procrastinar, vai assumir a responsabilidade sobre o seu autocuidado? Comece saindo da cadeira nesse momento, alongue seu corpo, melhore seus pensamentos, faça suas compras de alimentos, planeje suas refeições e pense onde você quer chegar, como você quer viver sua terceira idade, como você quer viver seus próximos 10 anos.

Corra atrás do prejuízo. Sempre dá tempo, basta acreditar!

por Gisele Silveira

Gisele Silveira é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, infertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesilveiranutri


compartilhe