capa
Gisele Silveira

Vamos falar de nutrição?

No dia do nutricionista, Gisele Silveira conta um pouco do sua relação com a profissão

publicidade

E no dia do nutricionista…. vamos falar de Nutrição.

Quando eu era criança, meu colegas da escola me perguntavam qual era a profissão da minha mãe e eu respondia que era nutricionista. Muitos não sabiam nem o que era. Acho que nem as professoras sabiam ao certo o que ela fazia. Mas eu sabia e sentia na pele o que era ter uma nutricionista em casa.

Na adolescência, quando o vestibular se aproximou, testes vocacionais começaram a ser feitos pra eu decidir qual profissão deveria seguir. E para meu espanto a Nutrição apareceu e eu resolvi encarar que, sim, estava no meu DNA. Era natural, afinal, “estudei” Nutrição na barriga da minha mãe. Decidi por essa profissão aos 17 anos.

Com certeza é uma das decisões mais acertadas que já tomei até hoje e sabe por que? A Nutrição não muda apenas o seu corpo, ela muda sua forma de ver seu corpo, muda a sua relação com a comida que, às vezes, não está bem estabelecida há longa data.

A Nutrição traz a auto-estima de volta, a Nutrição previne uma série de doenças e, além disso tudo, pode até modificar seus genes para que muitas doenças não apareçam ali na frente (como nas gestação, por exemplo).  Através da Nutrição aumentamos nossa expectativa de vida, auxiliamos até na fertilidade dos casais.

Mas sabe o que é mais lindo disso tudo? A Nutrição é um carinho diário que escolhemos dar pra nossa casa-corpo. Pensar em nutrir vai além de simplesmente colocar comida pra dentro. Nutrir é selecionar nutrientes, fazer de forma sincronizada, certeira, em prol de saúde . Eu sou completamente apaixonada por essa alquimia, acho que dá pra ver. E tu? O que pensas sobre a Nutrição?

por Gisele Silveira

Gisele Silveira é mãe da Antônia e nutricionista funcional, com foco em emagrecimento e hipertrofia, infertilidade e envelhecimento saudável. Escreve semanalmente para o Bella+ com a missão de desvendar os segredos da alimentação saudável. @giselesilveiranutri


compartilhe