capa
Laura Gluer

2021 começando com muito calor e café

Café gelado, confraria e acessórios estão entre os assuntos da coluna de Laura Gluer

publicidade

O café é uma bebida eclética que pode combinar tanto com o frio quanto com o calor. No inverno, preferimos a bebida quente, dando aquela sensação de acolhimento. Mas no verão tomar um café bem gelado refresca e dá um ânimo para as atividades do dia, além de ser perfeito para o happy hour. Também damos dicas de assinatura de pães e térmica para conservar seu café passado quente por algumas horas, em casa e no escritório. Veja as opções na nossa coluna de hoje.

Cafés gelados nos dias de calor

Quem pensa que café gelado é só café batido com sorvete de creme está muito enganado. Embora a mistura com sorvete fique deliciosa e esteja no cardápio de muitas cafeterias, o Cold Brew - café extraído a frio - servido com cubos de gelo e acrescido de frutas é uma das pedidas para os dias quentes do verão. Pode até ter um toque alcoólico se o cliente desejar, combinando com um happy hour. Algumas cafeterias também oferecem o nitro coffee, que é um café extraído em uma espécie de chopeira, ultra gelado. Mas tome cuidado, pois essas bebidas têm mais cafeína e dependendo do horário de consumo podem deixar a pessoa muito agitada e sem sono. Você encontra essas bebidas geladas no Mr White Coffee, na Cidade Baixa, e Origem Coffee Co nos shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Aeroporto e, em breve, no Barra.

Confraria Café Combustível 2021

Você também pode aprender como preparar um delicioso café gelado na primeira edição da Confraria do Café Combustível, que acontece dia 25 de janeiro, 19h. A convidada será a barista e professora paulista Sandra Chedid do Naqi Café. Ela vai ensinar a fazer um drink colorido chamado Flor da Lua. Também teremos a participação de baristas gaúchos dando outras dicas para cafés gelados. Já estão à venda no Sympla os passaportes anuais para todas as edições da Confraria em 2021. https://www.sympla.com.br/confraria-do-cafe-combustivel---passaporte-anual__1095364

Olívia em nova fase

Depois de fechar o ponto físico, o Olívia assume em 2021 sua vocação para os pães judaicos, oferecendo na modalidade de assinatura opções semanais de entrega do tradicional pão judaico Challot e também Babka e Israeli Bagel. São deliciosos. Só chamar no whats 3737-0948.

Café de térmica

Durante a pandemia, as pessoas se habituaram a tomar mais café em casa. E para conservá-lo nada melhor do que uma térmica. A bebida pode ficar conservada algumas horas ali, sem prejuízo.

Segundo Clóvis Althaus, do Café do Mercado, o café pode até ficar mais licoroso e saboroso na térmica, desde que sejam utilizados grãos de torra mais clara que vão destacar seu sabor. Gustavo Albuquerque, da William & Sons, argumenta que um café bem extraído em uma térmica vedada, sem risco de oxidação, consegue manter a performance da xícara.

Com design moderno, a térmica Reunir, da Sanremo, é uma ótima opção para usar na copa e na cozinha, no escritório ou no home office. Com capacidade para 1 litro, a garrafa possui tampa rosca e sistema anti-pingo. Tem ainda superfície polida, que facilita a limpeza, e uma alça ergonômica que permite levar com segurança para onde quiser. O café fica quente nesta térmica por até 6h mas claro que vamos tomar nossa bebida preferida bem antes desse tempo, né?

por Laura Gluer

Laura Glüer é jornalista, executiva no mercado da comunicação corporativa e professora universitária. Mãe da Sophia e namorada do Alexandre. Ama conhecer cafeterias e aprender mais sobre a bebida. Coffee lover assumida, comanda o Café Combustível e escreve quinzenalmente no Bella Mais.


compartilhe