capa
Laura Gluer

Cafés em novos ares neste primeiro trimestre do ano

Conheça uma seleção de novos espaços na coluna de Laura Gluer

publicidade

Este início de 2021 marca o surgimento de novas cafeterias na capital gaúcha. Duas iniciativas dão vida a pontos tradicionais da cidade, revitalizando e dando um novo fim a estes espaços. Também anunciamos um evento incrível promovido pelo Café Combustível em março, retomando com toda segurança os eventos presenciais.

Café na casa de um ícone da imprensa gaúcha

A casa onde viveu por muitos anos o jornalista e político Cândido Norberto, no bairro Menino Deus (Praia de Belas, esquina Bastian), é agora uma nova confeitaria da rede Maranghello. Além dos tradicionais doces e salgados, a casa serve os cafés Santa Lúcia, do Monte Sião, distribuídos com exclusividade no RS pela Dona Dora Cafés. A decoração resgata elementos da antiga residência e da carreira de Norberto, como um recanto onde estão expostas fotos de vários momentos em que contribuiu para o rádiojornalismo gaúcho. Vale a pena conhecer.

Café em agência bancária centenária

O Santander lançou em várias cidades brasileiras o projeto Work/Café, que conta com espaço com wifi gratuito, cafeteria e estrutura com mesas e louge. Em Porto Alegre, foi inaugurada recentemente uma unidade deste projeto na agência Centenária, junto ao Paço Municipal. O edifício faz parte da história da capital e a cafeteria está localizada no seu saguão. A inauguração deste espaço de convivência marca a entrega de uma grande revitalização que o Santander está promovendo em suas lojas do centro de Porto Alegre. O projeto iniciou com a reforma do Farol Santander, em 2019.

Mulheres Cafeinadas a bordo

O Mulheres Cafeinadas a bordo vai acontecer no dia 12 de março de 2021. O evento acontece em um passeio de fim de tarde do Noiva do Caí, com saída do Gasômetro, e terá bate-papo com a consultora de imagem Dóris Antunes, falando sobre a Colorimetria do Café na Moda e na Maquiagem, e com a pedagoga e cafeomante Dalila Frota. Como atrações, degustação de cafés especiais da Del Caffé e de drinks com Limoncello Veramente, além de sorteios de brindes oferecidos pelos apoiadores. O barco estará navegando com 50% da capacidade e respeitando todas as normas sanitárias. O evento tem ingressos limitados. Inscrições no Sympla.

por Laura Gluer

Laura Glüer é jornalista, executiva no mercado da comunicação corporativa e professora universitária. Mãe da Sophia e namorada do Alexandre. Ama conhecer cafeterias e aprender mais sobre a bebida. Coffee lover assumida, comanda o Café Combustível e escreve quinzenalmente no Bella Mais.


compartilhe