capa
Laura Gluer

Moda, viagens e novos espaços para tomar bons cafés

Laura Gluer reúne dicas para você saborear algumas novidades em Porto Alegre, na Serra e até em casa

publicidade

Seguindo a tendência de retomada gradual da economia e de boas novas gastronômicas no último trimestre do ano, vamos falar nesta semana de espaços e serviços recentemente inaugurados em Porto Alegre e na serra. E vem mais novidade por aí nas próximas semanas, aguarde!

Também te convidamos a participar da 4ª edição da Confraria do Café Combustível – Café e Moda. Nesta edição do nosso evento online teremos como convidadas as empresárias Milena Liberal, fundadora da Use Café, de Recife, que produz camisetas temáticas de café, e Cristina Borowski Flores, criadora da Feito Café, marca de ecojoias feitas com borra de café da Serra gaúcha. O evento acontece nesta quinta, dia 22, a partir das 18h, com inscrições pelo Sympla.

Para quem ama viajar e tomar bons cafés

Unindo a paixão por cafés e viagens, o casal Flávia e Leandro Araújo resolveu empreender em plena pandemia e inaugurou, em outubro, um espaço temático inédito na capital gaúcha, voltado ao café e suas experiências pelo mundo, localizado na Av. Carlos Gomes, 604 (no antigo espaço do Valkiria Café). A inspiração vem de outros cafés temáticos no Brasil e no mundo. A Grãos do Mundo Café e Viagem nasceu com a proposta de oferecer um serviço de viagens personalizadas, excelentes cafés e espaço para trabalhar ou realizar pequenas reuniões e eventos. Localizado em um centro financeiro da capital gaúcha, o espaço é moderno e com várias referências às viagens. Logo na entrada, há uma mesa com poltronas de avião. No mezanino, um grande painel do artista Jefferson Martins remete ao café no mapa mundi – mostrando que o café é uma bebida que está presente em todos os países.

Liberty in company

O Café Liberty, que antes funcionava no bairro Menino Deus, começou um novo desafio nesta semana: abriu sua primeira unidade in company, na sede da Web Continental, no bairro Navegantes, em Porto Alegre. O café passa a atender os 250 colaboradores da empresa e também seus fornecedores e visitantes. Conforme a direção da Web Continental, a chegada da Liberty atende a uma demanda que partiu da própria equipe, para oferecer opções de refeições caseiras, vegetarianas e low carb, além de lanches e cafés.

Café do Porto cria clube de assinatura

O tradicional Café do Porto está se reinventando e, a partir deste mês, estará trabalhando com o seu Clube de Assinatura. A iniciativa unirá café e arte em um box especial com surpresas e cafés. A cada edição, um artista plástico ou um designer local vai assinar uma arte exclusiva,  que vai estampar um mimo do box e outras peças que serão vendidas no e-commerce do Café do Porto. Nesta primeira edição, a designer Ana Maldonado é a responsável pela produção artística com uma obra com o tema de pássaros que frequentam os cafezais. O Clube contará com um café diferente a cada edição, para que o assinante conheça as variedades de sabores dos cafés brasileiros. E, claro, também contará com porções do Café do Porto. Para adquirir os kits, o cliente deverá acessar o site  onde se encontram todas as opções do box e da linha de selecionados do Café do Porto.

Nova pizza na cidade

Uma pizza de sabores inusitados, com massa muito leve e bordas recheadas. Quem não gosta? Essa é a proposta da Math´s Pizza, outro empreendimento que surgiu em Porto Alegre na pandemia. Vale conferir. Delivery ou take away.

Ponto charmoso de cafés em Gramado

A turística Gramado se prepara para o final do ano, com todos os protocolos necessários para atender os visitantes. E a cidade passou a contar também com uma nova e charmosa cafeteria, na Av. das Hortênsias, 1377. É a Dom de Sucre Cafeteria, com um ambiente de inspiração parisiense, que tem como ponto forte os bolos e pães especiais, em sabores como damasco, nozes, figo e abacaxi.

 

por Laura Gluer

Laura Glüer é jornalista, executiva no mercado da comunicação corporativa e professora universitária. Mãe da Sophia e namorada do Alexandre. Ama conhecer cafeterias e aprender mais sobre a bebida. Coffee lover assumida, comanda o Café Combustível e escreve quinzenalmente no Bella Mais.


compartilhe