capa
Laura Gluer

Mulheres cafeinadas

Café energiza e permite oxigenar ideias. Laura Gluer te convida a conhecer mais sobre a bebida

publicidade

O convite para escrever quinzenalmente para o Bella+ me fez reunir dois temas que muito me agradam: o café e o protagonismo feminino.  Nos dias de hoje, precisamos de muito café para turbinar nossos dias. A pausa para um café energiza, mas também é um momento para oxigenar as ideias, relaxar, conversar. Muito mais que uma bebida, o café é um elemento de conexão entre as pessoas. O hábito de consumir café vem crescendo em cafeterias, ambientes de trabalho e residências. Cresce também a fatia de público que busca no café uma experiência sensorial diferenciada, à semelhança do que já aconteceu com outras bebidas, como a cerveja e o vinho. No Brasil, já é a segunda bebida mais consumida, perdendo apenas para a água.

E o que tudo isso tem a ver com as mulheres? A grande maioria das mulheres é movida à cafeína. As coffee lovers como eu e também aquelas que preferem o chá ou chimarrão (que também tem cafeína).

 E haja cafeína para abastecer essas mulheres! A cada dia as mulheres conquistam mais espaços no mundo, seja por empenho na carreira executiva, por empreendedorismo ou ações sociais. Confiantes, elas abraçam causas poderosas e planetárias: atuam pela igualdade social, pelo fim da discriminação e pela paz, inspirando outras mulheres. Assumem também cargos de alta administração, influenciando na gestão dos negócios e gerando grandes impactos na sociedade.

Por isso, vamos usar este espaço para falar com as Mulheres Cafeinadas. Vamos trazer dicas de locais legais para tomar um café, falar sobre métodos de preparo e novidades do mercado, mas também falar de moda, beleza e de como manter a energia em alta, com ênfase no público feminino, sempre tendo o café como inspiração.

Um novo espaço para compartilhamento de experiências, que produzirei com muito carinho, em meio às minhas outras atividades no mercado da comunicação corporativa. Quer que um projeto aconteça? Dê a uma pessoa ocupada... é o que dizem, não? Mesmo com a agenda bem lotada, aceitei o desafio do Bella+, pois sei que o café vai nos inspirar.

Vamos tomar um café e conversar?

por Laura Gluer

Laura Glüer é jornalista, executiva no mercado da comunicação corporativa e professora universitária. Mãe da Sophia e namorada do Alexandre. Ama conhecer cafeterias e aprender mais sobre a bebida. Coffee lover assumida, comanda o Café Combustível e escreve quinzenalmente no Bella Mais.


compartilhe