capa
Laura Gluer

Pais coffee (e beer) lovers

Laura Gluer traz sugestões para presentear pais apaixonados por café, além de novidades do setor


publicidade

Seu pai gosta de café? Nossas dicas de hoje são para aqueles papais que amam tomar café desde a hora que acordam até o happy hour. Várias cafeterias montaram kits especiais e cafés da manhã para esta data especial.

E você também pode surpreender seu pai neste dia com uma cerveja de café. O beer sommelier Bento Ferreira traz algumas dicas para acertar em cheio no presente.

Café da manhã no capricho

Original Coffee e Café do Porto são dois cafés de Porto Alegre que lançaram combos de café para agradar os papais. O kit do Original Coffee é para café da manhã e tem sucos prensados a frio, iogurte com granola, café moído na hora, torrada, baguete multigrãos, requeijão, geleia artesanal, omelete, bolo e um sachê de drip coffee, entre outras delícias frescas. Já a cesta do Café do Porto tem café da marca moído na hora e delicatessen, com opção de vinho, cerveja ou espumante para acompanhar.

Cervejas com café

Assim como os cafés especiais, as cervejas artesanais valorizam origem, notas sensoriais e um processo de fabricação mais criterioso da bebida. Além das cervejas tradicionais, hoje é possível encontrar cervejas acrescidas de outros sabores, como frutas, chocolate, erva-mate e, claro, café. E notas do café podem ser encontradas em várias cervejas, devido ao processo de torra do malte, que é semelhante à torra do grão do café.

De acordo com o Beer Sommelier Bento Ferreira, algumas cervejarias envelhecem a cerveja em grãos de café torrados, outras adicionam café na fervura ou na fermentação, algumas adicionam café fresco à cerveja acabada. Cada técnica adiciona uma característica diferente e é mais adequada a um determinado estilo. Algumas sugestões de cervejas com café para dar de presente para o seu pai coffee lover (que você encontra facilmente nos supermercados): Cerveja Colorado Demoiselle, Baden Baden Kaffee Bier, Morada Hop Arábica e Tupiniquim Monjolo Imperial Porter.

E se o seu pai gosta de cerveja e também curte o universo pet, a dica é experimentar a nova APA do Zé, da My Growler. A cerveja comemora os 4 anos da marca de bebidas e faz uma homenagem ao  Zé, o cachorro do CEO da marca Rodrigo Fernandes. A zAPA, com Z de Zé, é a APA do Zé, uma cerveja do estilo American Pale Ale, de coloração dourada com um toque cítrico. A receita comemorativa  pode ser solicitada através do delivery ou take out  da My Growler Station. Todo o material desta cerveja foi doado pela We Brew Shop e a produção feita na cervejaria Eight Cuckoose. E o mais legal de tudo isso é que 10% do valor arrecadado com a venda da cerveja será revertida para a compra de ração, posteriormente doada a instituições que cuidam de animais abandonados em Porto Alegre, os #amigosdozé.  

Rede de cafeterias aposta no micromarket

Em tempos de distanciamento social, fazer uma refeição rápida e saudável ou comprar algum alimento fresco para consumo no trabalho pode ser um grande desafio. Sair durante o expediente em tempos de propagação da Covid-19 pode ser um risco de exposição ao vírus e as empresas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores. Com o objetivo de oferecer um novo conceito de conveniência e autoatendimento para empresas e espaços profissionais, a rede 18 Café está expandindo e criando uma nova linha de negócio: a 18 Micromarket, área que tem como foco específico os ambientes de trabalho. “Estamos criando um novo modelo de conveniência e autoatendimento em espaços corporativos, que permite liberdade de consumo a qualquer momento, com total segurança, sem a necessidade de deslocamentos a supermercados e outros estabelecimentos”, explica Leandro Schwartzman, diretor da rede 18 Café, que segue com as cafeterias e agora entra em um novo segmento de negócio.

por Laura Gluer

Laura Glüer é jornalista, executiva no mercado da comunicação corporativa e professora universitária. Mãe da Sophia e namorada do Alexandre. Ama conhecer cafeterias e aprender mais sobre a bebida. Coffee lover assumida, comanda o Café Combustível e escreve quinzenalmente no Bella Mais.


compartilhe