capa
Laura Gluer

Saudades da normalidade

Laura Gluer fala sobre paciência e resiliência em tempos de pandemia

publicidade

Todos nós estamos cansados desta longa quarentena, que impactou tanto nossas rotinas. No Rio Grande do Sul, a situação é ainda mais complexa em função do rigoroso inverno que naturalmente já lota as emergências dos hospitais.   

Estamos sendo testados em nossa paciência e resiliência. Seguir no distanciamento social, na confiança de que dias melhores virão, com a chegada de uma vacina para a Covid-19, é um teste diário. Por isso, convidamos você a buscar em imagens reconfortantes a inspiração necessária para superar esses tempos difíceis, que vamos juntos superar.

Cena de cafeteria

Saudades de tomar aquele café na rua, na mesa de sua cafeteria favorita, não é mesmo? Enquanto não é possível ter esta cena de volta, uma artista plástica mineira, residente em Vitória da Conquista, na Bahia, de família de cafeicultores, apaixonou-se por uma foto tirada no ano passado na calçada do Piccolino Café e Gastronomia e transformou a cena em quadro. O jornalista Gustavo Machado é o autor da foto convertida em arte por Valéria Vidigal. O resultado encanta e traz esperança nestes dias de isolamento.

Imagens do Pampa

Se viajar está mais difícil por enquanto, que tal se transportar através da fotografia para o Pampa Gaúcho, com imagens naturais e bucólicas que remetem à vida no campo. É o que propõe a mostra BIOMA PAMPA: ORIGEM, CULTURA E TRADIÇÃO, promovida casa de carnes Pampas Prime em sua loja física e nas suas redes sociais oficiais. Com imagens dos fotógrafos Eduardo Rocha, Leandro Abreu e Rafael Caggiani Luizelli, a mostra traz 20 fotografias que nos convidam à uma viagem poética ao regional. A exposição conta com o apoio institucional da Secretaria Estadual de Turismo, da Associação Brasileira de Hereford e Braford e sua Carne Certificada Hereford.  

Café virtual

Você não está conseguindo marcar aquele café com seus amigos? Faz um café virtual. Dá para colocar muitos assuntos em dia, cada um da sua casa, com sua xícara favorita. Para quem ama café “de balde”, o Café Combustível está lançando, em parceria com a marca É o Benedito, vários modelos de canecas especiais para coffee lovers. Segue o É o Benedito no Instagram e escolhe sua caneca favorita. 


compartilhe