capa
Lou Cardoso

Carioca é sensação do pop brasileiro

IZA: a imperatriz do pop brasileiro

Cantora carioca é uma das sensações da música nacional. Confira os seus principais hits

publicidade

Todo mundo já cansou de cantarolar, por aí, alguma frase das músicas da IZA. Especialmente quando você está de bobeira e resolve "entrar na roda e ginga".

Denominada como a imperatriz por Marcelo Falcão em "Pesadão", ela virou sensação e destaque do pop brasileiro. Jurada de competição musical, apresentadora de televisão, dubladora da leoa Nala na refilmagem de "O Rei Leão", a carioca não para de destacar o seu nome no mundo da música. 

Falando nisso, a cantora lançou, nesta sexta-feira, o seu novo videoclipe e música de trabalho "Meu Talismã". Ali, a jovem brinca com muitas referências do mundo pop tanto nas letras quanto nas imagens, mostrando toda a sua bagagem musical. 

No que se trata de excelência vocal, IZA dá show e sempre deixa todos arrepiados com a sua voz poderosa. Assim como também a carioca demonstra ser uma pessoa maravilhosa em atitudes e opiniões. O que é bem transparente nas suas composições. Por isso, separei algumas músicas da cantora para você conhecê-la ainda melhor. 

I Put a Spell On You 

Foi com este cover de Nina Simone que a IZA ganhou a atenção de todos. Aliás, foi através do seu canal no YouTube que a carioca conquistou a gravadora Warner que resolveu apostar na sua carreira musical. Antes, a jovem era publicitária e contou com a ajuda da mãe para começar a carreira de cantora. E foi na Internet que ela viu uma oportunidade para mostrar o seu talento. 

Te Pegar 

IZA começou a dar sinais que iria dominar o pop brasileiro com este hit. O videoclipe, inclusive, contou com a participação do ator José Loreto e a produção está incrível e muito sensual. No vídeo, a cantora arrasa na coreografia, nos looks e no carão. Sem contar que a música é super gostosa para dançar. 

Dona de Mim

A faixa que dá nome ao seu primeiro disco da carreira é uma das mais icônicas. A música fala sobre independência e o autoconhecimento. Sem dúvidas, é um hino inspirador para servir de referências para todas as mulheres. No próprio videoclipe, IZA traz histórias de mulheres que, apesar das dificuldades e lutas pelas quais todas passam, não desistem nunca. 

Ginga 

A cantora teve a colaboração de Rincon Sapiência em uma das suas músicas mais famosas. E o videoclipe de "Ginga" tem uma beleza única graças as suas influências da cultura afro, do qual a cantora exibe com muito orgulho. A prória cantora falou que gostaria de falar sobre força, adaptações às condições que a vida impõe e sobre se reiventar. Tudo o que a música fala por si só. 

Divino Maravilhoso 

Entre os artistas com quem IZA já cantou estão Gloria Groove, Marcelo Falcão, Sandy e Caetano Veloso. Em "Divino Maravilhoso"< os dois dividem uma música animada e que fala, novamente, sobre ser forte. O que já é uma marca registrada da cantora, não é mesmo? E contar com uma parceria como de Caetano já é um baita incentivo para seguir atento e forte.

por Lou Cardoso

Lou Cardoso é jornalista e repórter de cultura do site do Correio do Povo. É apaixonada por cinema, séries e música, e tem a Madonna como religião. No Bella Mais, escreve toda semana sobre alguma personalidade feminina da cultura pop. @looouisiane


compartilhe