capa
Lou Cardoso

O empoderamento de MC Soffia

publicidade

Com apenas 15 anos, MC Soffia já mostra que sabe muito bem mandar uma letra inspirando empoderamento feminino. A jovem rapper e compositora traz nas suas músicas temas tão importantes e é tão legal ver alguém tomando consciência sobre assuntos importantes desde cedo. Imagina quando ela se tornar adulta? O mundo será todo dela e de seus fãs. 

Ela lançou o seu novo videoclipe "Maravilhosa" onde questiona os padrões estéticos e alerta para não se deixarem iludir: "É isso que eles querem tirar, sua auto afirmação". Além do clipe ser todo cheio de referências futurísticas, MC Soffia estrela o videoclipe, onde determinado momento, ela pega e assume quem ela é de verdade, sem precisar mais seguir da "modinha" dos outros. "Maravilhosa" faz parte do primeiro EP da rapper, "Soffisticada", onde ainda tem as faixas "É o Hype" e "Money". 

Natural de São Paulo, Soffia teve muita influência familiar na sua formação. A sua mãe, militante do movimento negro, participava de eventos das periferias, onde tinha rodas de debates e outras atividades, o que fez com que desde pequena tivesse muito contato com a cultura negra brasileira. Já com três anos, começou a compor e com a ajuda da mãe e da avó, começou a cantar ainda criança. 

Nas suas letras, ela procura trazer a temática do empoderamento feminino e, principalmente, negro. Por isso que ela sempre incentiva a outras meninas negras a se amarem do jeito que são. Com uma influência destas, MC Soffia ainda vai transformar a vida de muitas jovens. 

Vai Soffia! 

por Lou Cardoso

Lou Cardoso é jornalista e repórter de cultura do site do Correio do Povo. É apaixonada por cinema, séries e música, e tem a Madonna como religião. No Bella Mais, escreve toda semana sobre alguma personalidade feminina da cultura pop. @looouisiane


compartilhe