capa
Mariana Klein

3 erros que você não pode cometer nas mídias sociais da sua empresa

Mariana Klein lista algumas das atitudes que podem estagnar seus resultados nas redes sociais


publicidade

Você já parou para pensar que talvez a falta de resultados da sua comunicação em mídias sociais pode estar relacionada com alguns erros? Reuni 3 erros comuns que observo ao acompanhar empresas, será que você está cometendo um deles?

Erro 1 - Você compartilha demais.
Tenho visto uma confusão de perfil comercial com perfil pessoal, e aí acaba que no perfil da loja você vai ser impactada pela foto do filho da dona; no perfil da confeitaria você vê uma homenagem ao marido de uma das sócias, enfim. Compartilhar demais pode ser um problema.

Qual é a solução? Crie e siga um planejamento de conteúdo. Para publicar em nome da sua marca é preciso seguir um cronograma alinhado às suas metas comerciais, não misture as coisas.
Antes de publicar sempre se pergunte se você colocaria essa publicação impressa na vitrine da sua loja. 

Erro 2 - Você dá indiretas.
O problema da indireta é que você nunca sabe quem vai atingir. Pode ser que você quisesse reclamar do seu fornecedor de internet que te deixa na mão, mas vai acabar deixando um funcionário em dúvida sobre seu desempenho. E aí você pode acabar gerando um problemão com sua equipe, fornecedores ou clientes.

Qual é a solução? Quando você estiver muito brava, chame uma pessoa de confiança para conversar ao vivo. Desabafar pode te ajudar a ver a situação com outros olhos e até encontrar um caminho de resolução. Mas cuidado para não criar um novo problema e sobrecarregar suas amigas. Quando os problemas forem muito pesados o melhor caminho é procurar ajuda profissional.

Erro 3 - Você nem se preocupa com mídias sociais porque, afinal, você nem usa elas
Lembre que o seu negócio precisa ajudar o consumidor a resolver problemas, sua empresa precisa ser construída para o público, e não para você.

Qual é a solução? Comece delimitando quem é seu público-alvo. Feita essa opção você poderá aprofundar a pesquisa e descobrir quais redes sociais seu público usa e poderá criar seu calendário de conteúdo. 

Assim, você vai aproveitar o melhor que as mídias sociais têm a oferecer para seu crescimento profissional.

por Mariana Klein

Mariana Klein é professora universitária e consultora de marketing digital. Comanda a Petit Mídias Sociais e divide semanalmente aqui no Bella Mais o dia a dia do empreendedorismo.


compartilhe