capa
Mariana Klein

5 dicas para criar conteúdo para redes sociais

Mariana Kein te ajuda a driblar os famosos "brancos" na criatividade

publicidade

É normal ter momentos em que dá um branco, eu tenho, você tem, todas nós passamos por isso. E tudo parece ainda mais difícil quando lembramos que as publicações que criamos para as redes sociais precisam ajudar a convencer o leitor a se interessar pelo seu produto ou serviço. Para conquistar mais seguidores e interações que possam resultar em vendas seu texto precisa ser inspirador. Aqui estão 5 dicas que podem ajudar você a criar publicações mais inspiradoras.

Conte uma história

Toda empresa tem uma história para contar, e o público gosta de histórias reais. Você pode contar a trajetória da sua marca, contar como sua empresa ou como seus principais produtos ou serviços foram desenvolvidos.

Faça perguntas

Se você perguntar algo interessante e que tenha a ver com seu público, alguém vai responder. Publicações com perguntas estimulam seus seguidores a deixar respostas nos comentários da publicação ou até mesmo enviar mensagens diretas para você. E isso aumenta seu engajamento, seja no Instagram, seja no Facebook.

Seja breve e eficiente

Quanto mais simples, melhor. Sempre que possível, escreva legendas diretas, posicionando comunicados e mensagens importantes no início do texto. Os primeiros 120 a 140 caracteres são fundamentais para conquistar o leitor e fazer com que ele leia até o fim.

Mantenha um tom consistente

Comunique-se de acordo com a identidade da sua marca. Se sua empresa tiver uma personalidade leve e descontraída, por exemplo, inclua emojis para deixar o texto mais divertido. Se você estiver criando conteúdo para um negócio sério, como um escritório de advocacia, seu texto precisa ser sóbrio e transmitir segurança.

Incentive as ações dos seguidores

Use chamadas para a ação nas suas publicações, lembrando de pedir aos seguidores o que você espera que eles façam ao ler seu post. Você pode pedir para o leitor salvar aquela publicação, pode pedir que clique no link da publicação, pode pedir pelo compartilhamento da publicação, enfim, sua chamada para a ação precisa estar de acordo com o objetivo do seu conteúdo.

por Mariana Klein

Mariana Klein é professora universitária e consultora de marketing digital. Comanda a Petit Mídias Sociais e divide semanalmente aqui no Bella Mais o dia a dia do empreendedorismo.


compartilhe