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Mariana Klein

O que você não deve publicar nas mídias sociais?

Mariana Klein indica cinco conteúdos para serem evitados

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Pensar sobre o que publicar é importante. É sempre bom definir qual é o objetivo comercial de cada publicação - gerar engajamento; expandir o público; fazer uma venda, etc. -  mas também precisamos saber o que pega mal nas mídias sociais das marcas.

Aqui estão alguns exemplo de conteúdo que você deve evitar. Vale também revisar suas publicações até aqui e verificar se alguma publicação assim deveria ser excluída.

1. Não fale mal dos seus clientes

Se você tiver um problema ou receber uma avaliação negativa, busque resolver fora do ambiente digital. A resposta certa sempre será: Fulano, sentimos muito pelo ocorrido e queremos conversar com você para buscar uma solução. Por favor indique um número de telefone para que possamos entrar em contato.

2. Você não precisa embarcar em todos os memes

Inclusive, se quiser, não precisa embarcar em nenhum meme. A questão neste ponto é que talvez o público não entenda do que você está falando, então é preferencial usar memes apenas quando você tiver certeza de que eles falam a mesma língua da sua audiência.

3. Qualidade é sempre mais importante que quantidade

Não adianta publicar todos os dias se as suas publicações não têm alta qualidade. Prefira sempre investir em conteúdos que entreguem o maior valor possível para o seu público, mesmo que não seja diariamente.

4. Bons conteúdos geram envolvimento orgânico

Quando falamos de envolvimento orgânico estamos falando de não investir para impulsionar uma publicação. Ela é tão interessante que as pessoas querem compartilhar e, assim, ajudam a aumentar seu alcance e engajamento. E bons conteúdos vão além, eles ajudam a melhorar o posicionamento da sua marca. Sempre que for criar novas publicações, pense nas maiores dores do seu público-alvo. Na maioria das vezes dá certo.

5. Não publique conteúdos que não estejam alinhados com seu propósito

Construir uma marca não é simples nem rápido, por isso, não faz sentido falar de temas que não estejam alinhados com seu posicionamento de marca, mesmo que esse seja o assunto do momento. Pode ser melhor não embarcar em situações que ganham as manchetes dos jornais, a não ser que elas tenham tudo a ver com o que você está construindo.

 

por Mariana Klein

Mariana Klein é professora universitária e consultora de marketing digital. Comanda a Petit Mídias Sociais e divide semanalmente aqui no Bella Mais o dia a dia do empreendedorismo.


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