capa
Mariana Klein

Você prefere ter seguidores ou ter lucro?

Mariana Klein reflete sobre o papel do marketing digital nas vendas

publicidade

Pergunta difícil de responder, né? Muito se fala sobre ter seguidores, e parece até que o grande objetivo da presença em redes sociais é o de ter milhares de pessoas apoiando a sua marca. Deixa eu te contar uma coisa: não é.

Marketing digital bem feito pode trazer seguidores? Sim, pode. Mas marketing digital bem feito precisa, no fim do dia, vender. Se suas ações não trazem retorno talvez seja o momento de repensar onde você está investindo sua energia, seu tempo e seu dinheiro.

Fazendo um paralelo com uma loja física, focar em seguidores é como focar em atrair muitas pessoas para dentro da sua loja, e cada um que entra olha para você e diz "Tô só olhando" .

Imagina passar meses e meses assim?

O grande trunfo das ações digitais é, justamente, a possibilidade de criar segmentações requintadas e aprofundadas, de forma a levar para dentro da loja apenas aquelas pessoas que estão interessadas no seu produto. Então por que se agarrar à ilusão gerada por um grande número de seguidores?

É melhor chegar ao fim do mês e saber que você tem 100.000 seguidores ou saber que você pagará o aluguel em dia?

Lembre que sua empresa deve ser criada para atender necessidades dos consumidores e, para isso ser feito da melhor forma, você terá que investir sua energia nas coisas certas. Que tal deixar a vaidade de lado e dar mais atenção aos seus retornos financeiros?

por Mariana Klein

Mariana Klein é professora universitária e consultora de marketing digital. Comanda a Petit Mídias Sociais e divide semanalmente aqui no Bella Mais o dia a dia do empreendedorismo.


compartilhe