capa
Miréia Borges

A correria depois da aposentadoria

Miréia Borges conta que não pensou que trabalharia muito mais do que antes

publicidade

Quando me aposentei, não pensei que fosse trabalhar muito mais do que antes.

Hoje sou uma influencer digital ageless e trabalho bastante, pois tenho que alimentar as mídias sociais, alimentar o site, ir a eventos, produzir eventos, dar palestras, cuidar da casa, cuidar dos netos, ser parceira do marido e dos filhos...

Aff, cansei só em escrever isso!

Adoro essa minha nova fase de vida que escolhi seguir depois que completei 50 anos, e por incrível que pareça só de uns dois anos para cá que sinto os olhares para minha luta serem notados.

Falo para um público mais velho e antes esse público não era nem notado e nem me liam ou me escutavam. Nunca desisti, mesmo com discriminação de alguns profissionais da imprensa, de influenciadores e de empresas.

Hoje, esse público já me recebe bem, perdeu um pouco o medo da concorrência nas mídias sociais e está me seguindo, opinando nas coisas que escrevo ou que falo no Instagram.

Noto que é um público fiel e bem opinativo, o que me dá mais prazer em continuar com esse trabalho. Quanto ao público ageless, que denomino a “Geração Bloom”, começaram agora a aparecer e me enviando mensagens.

Fui selecionada para falar no Campus do Google sobre esse novo momento de minha vida. Foram escolhidas dez pessoas do Brasil e sou a única daqui do sul, e estou muito orgulhosa com isso.

Dessas dez mulheres influenciadoras digitais ageless, serão selecionadas três para que o Google assuma com a mentoria de suas mídias e site.

Vou torcer para que fique na final, mas já me considero ganhadora de estar entre as dez escolhidas e continuar fazendo esse trabalho para meu público maduro.

Assim, deu para perceber que trabalho muito, e que agora só faltam as empresas do sul apostarem em nós, porque em São Paulo já sou considerada influenciadora digital ageless.

por Mireia Borges

Mireia Borges é influenciadora digital há mais de 10 anos com foco em mulheres maduras. Apaixonada por vinhos, pela família e sempre de bom humor, escreve para o Bella+ quinzenalmente. Instagram: @mireiabrg


compartilhe