capa
Patrícia Souza

Blazer, o eterno clássico criado por Chanel

Aposte na peça mais versátil do guarda-roupa feminino

publicidade

Quando se fala de moda e comportamento, a diversidade de pautas é infinita, mas a escolha para esta editoria teve uma motivação maior, nada mais nada menos do que o mês de aniversário de Gabrielle Coco Chanel. Um dos maiores ícones da moda, que se mantém como eterna inspiração e desejo de consumo com sua grife “Chanel”.

A estilista de personalidade forte, independente e com um estilo inigualável, revolucionou a moda na década de 1920, libertando as mulheres dos trajes desconfortáveis e quebrando padrões ao inserir no universo feminino produtos do guarda-roupa masculino, como o blazer, criado por volta de 1930.

Inspirado no terno masculino, o blazer se tornou um clássico atemporal da moda feminina, circulando entre os mais variados estilos.

E para este período de transição entre uma temporada e outra, o modelo é uma peça curinga para os looks do dia a dia, e cai bem em qualquer estilo. Atenção para as modelagens mais oversized ou alongadas, que deixam o visual mais moderno e atual. Veja abaixo algumas produções e inspire-se para compor seus looks de meia-estação:

Dupla Blazer + Jeans

Do estilo clássico ao mais cool e casual, esta é realmente uma composição atemporal, que preza pela praticidade e conforto. A combinação perfeita para uma produção super versátil, tanto para o dia quanto para a noite.

Blazer colorido

Neste verão, a alfaiataria vem renovada principalmente pelos tons pastel e os mais vibrantes, como amarelo, laranja e coral. Para equilibrar os looks, composições com tops básicos e jeans em tonalidades mais claras são boas opções.

Blazer + tênis

O tênis está ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa feminino, circulando em diferentes situações de uso. Combinados a peças mais clássicas e sofisticadas, como o blazer, ganham um ar ainda mais fashion e descolado. Você pode recorrer a diversas composições, desde que estejam alinhadas com o seu estilo próprio.

Conjuntos

Quem curte look combinado, uma boa opção são os conjuntos de blazer com shorts, bermuda biker ou com calças encurtadas. Dê preferência para composições monocromáticas ou em tons neutros.

Até a próxima!

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_consultoria. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe