capa
Patrícia Souza

Confira as tendências das Semanas de Moda de Nova York e Londres

Conheça o que chamou atenção nos desfiles em relação a estética, peças-chave e cores.

publicidade

Agora que já retomamos nossa rotina normal, é hora de falar sobre os destaques das primeiras semanas de moda internacionais femininas para o Inverno 2021, ou seja, a Nova York e London Fashion Week.

Fazendo uma reflexão geral, cada vez mais estamos vendo as marcas e designers se adaptando de alguma forma para o cenário atual, o qual exige grandes mudanças em relação a questões sociais e a responsabilidade ambiental do setor. Nós sabemos que ainda tem muito a evoluir em relação a estas pautas como diversidade, gênero, empoderamento feminino e principalmente a sustentabilidade, e, embora ainda existam muitos exageros, não podemos negar que mudanças estão acontecendo com a inserção de muitos tecidos ecológicos, corantes a base de plantas, couros reaproveitáveis e uma estética atemporal, porém alinhada a muita criatividade, vem ganhando a mente de grandes designers.

Confira abaixo alguns destaques que chamaram a atenção nas duas semanas de moda em relação a estética, peças-chave e cores.

Androginia

Uma estética andrógina mesclando referências femininas e masculinas foi muito percebida nas passarelas, diretamente relacionada com esta quebra de padrões e questões sociais citadas acima. 

Elegância Feminina

Em contra partida a Androginia, uma feminilidade elegante e atemporal também chamou atenção nos desfiles. Alfaiataria, a fluidez dos tecidos mais leves e as texturas como o matelassê e os vazados de Carolina Herrera ganharam destaque. Vale ressaltar também os vestidos em malhas na sua maioria ajustados com golas altas ou com detalhes vazados no corpo os nos ombros em comprimentos mídi.

Capas I Casacos I Terrosos

Por ser tratar de uma temporada fria, diferentes versões de casacos sempre ganham um destaque importante nos desfiles, porém, nas passarelas de NY e Londres os modelos de capas ganharam a atenção total e prometem ganhar as ruas também.  

Tricôs

Esta foi uma temporada em que as marcas realmente apostaram no tricô. Em especial os modelos de suéteres. Das propostas mais básicas com golas altas e mangas alongadas, aos modelos mais elaborados – o que mais chamou a atenção é este visual mais artesanal com tranças e trabalhos de jacquard. 

Na cartela de cores vale ressaltar a predominância dos tons terrosos em diferentes nuances, os tons quentes destacando laranja, vermelho vibrante e amarelo mais fechado.

Aguarde mais novidades sobre a Semana de Moda de Milão e Paris na próxima editoria.

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_trends. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe