capa
Patrícia Souza

Copenhagen Fashion Week: o futuro da moda é híbrido

Patrícia Souza traz uma análise geral da semana de moda dinamarquesa e alguns dos sinais desses novos tempos

publicidade

A pandemia transformou as nossas vidas como nunca tínhamos imaginado antes, tanto nós como consumidoras quanto as empresas e marcas nunca mais seremos as mesmas.

Tudo mudou! Nossos gostos, nossos hábitos, literalmente nos obrigamos a sair da zona de conforto em todos os sentidos para nos adaptarmos a um novo estilo de vida.

Muito tem se falado sobre os impactos do coronavírus nos negócios de moda e a realidade é que ainda não sabemos quais serão. Mas não podemos negar que o reflexo até o momento é de certa forma positivo, com a desaceleração no ritmo frenético que vivíamos. Tanto em relação as mudanças nos formatos de apresentações, na redução da quantidade de lançamentos e no tamanho das coleções quanto na preocupação com a sustentabilidade.

E os primeiros sinais de “volta para um novo normal” já foram percebidos na Copenhagen Fashion Week, a primeira semana de moda a apresentar um modelo totalmente híbrido. A semana de moda dinamarquesa deu início a temporada de verão 2021/22, com a mistura de desfiles físicos e apresentações digitais, em propostas mais conscientes.

Eu escolhi para compartilhar com vocês o vídeo da Skall Studio, que é uma marca de moda sustentável dinamarquesa, justamente por remeter a este novo momento de reconexão com a nossa essência, valores e com a natureza.

Nas passarelas podemos destacar um percentual considerável em relação a utilização de tecidos sustentáveis, a predominância de uma proposta mais minimalista, com básicos bem resolvidos, uma alfaiataria atemporal e as modelagens que prezaram pelo conforto.

O estilo da capital dinamarquesa sempre foi referência para o mundo todo, e nesta edição da Copenhagen Fashion Week não foi diferente, confirmando nas ruas os sinais deste “novo normal” refletindo diretamente em uma estética moderna, relaxada e confortável, independente do estilo.

Street Style: destaque para alfaiataria moderna e Comfy

 

Um dos pontos interessantes desta grande mudança em relação aos eventos híbridos, é justamente a acessibilidade da informação. O que antes era restrito a poucos, hoje está ao acesso de todos - basta acessar a cobertura completa do evento.

Um abraço a todas e até a próxima.

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_trends. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe