capa
Patrícia Souza

Destaques da Paris Fashion Week Verão 2020

Patricia Souza traz o top 5 da passarela francesa

publicidade

Para encerarmos as análises do circuito de desfiles internacionais verão 2020/21, uma visão geral da Semana de Moda de Paris! Conhecida por seu glamour e com um line up composto por marcas francesas tão esperadas como Chanel, Louis Vuitton, Dior, Lanvin, Givenchy, Chloe, Saint Laurent, entre outras, não poderíamos esperar nada menos do que uma grande diversidade de propostas e estilos. Podemos citar as diferentes interpretações dos anos 70, referências dos anos 90 e 80, um resgate artesanal, uma alfaiataria elegante e moderna e uma sofisticação casual.

Confira abaixo uma seleção de alguns destaques que chamaram a atenção nas passarelas da capital francesa:

Mix de sensualidade e fluidez: maxivestidos

Os vestidos leves e fluídos predominantemente longos conferiram muita sensualidade para as passarelas e prometem ser o hit da temporada. Desde os modelos mais femininos com muita transparência e sobreposições, até os modelos trabalhados na estamparia tendo a leveza e a fluidez como ponto de destaque.

Resgate artesanal : crochê + rendas + bordados

Um belíssimo trabalho foi conferido nas passarelas por grifes que resgataram a arte manual do crochê em composições modernas e contemporâneas, assim como, as rendas delicadas e a sofisticação dos bordados sobre transparências, que também remetem a esta essência mais artesanal e tiveram grande destaque.

Alfaiataria elegante: terno feminino + smoking

Uma tendência que promete ocupar ainda mais espaço no guarda-roupas feminino é o terno, já esteve presente nas coleções do Inverno e agora novamente nas passarelas de Verão. Porém, agora com mais força, podemos destacar as modelagens clássicas quase que saindo mesmo do guarda-roupa masculino, as opções mais modernas e despojadas com modelagens mais amplas e as mais sofisticadas inspiradas no smoking, com cortes ajustados e ao mesmo tempo ousados.

Short curto + bermuda

O short em diferentes estilos teve presença marcada nas passarelas. Passando por propostas mais sofisticadas como nas composições de Saint Laurent e Chanel até as mais despojadas e casuais da Givenchy, sempre em comprimentos bem curtos ou as versões de bermudas que apareceram com frequência também.

Tons sorbet e vibrantes

Paris confirmou que a Primavera/Verão 2021 promete ser bem colorida.  Com uma cartela que vai da delicadeza dos tons sorbet de rosa claro, azul claro, amarelo e muito branco aos tons vibrantes e mais cítricos.

Na próxima semana acompanhe aqui a cobertura do SPFW.

Até a próxima!

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_consultoria. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe