capa
Patrícia Souza

Estilo Confy ganha destaque com a chegada do Inverno

Neste momento de pandemia o estilo que preza pelo conforto e bem-estar, ganha ainda mais força. Veja na coluna da Patrícia Souza


publicidade

Com a chegada do friozinho - e por ainda estarmos vivendo este momento atípico de confinamento, mesmo que parcial, com um leve movimento para o retorno de nossas rotinas - faz muito sentido falarmos deste estilo que fala de conforto e bem-estar.

Quem acompanha minha coluna deve ter lido que, em janeiro, apontei como uma das tendências para o Inverno 2020 o Minimalismo Zen influenciado pelo homewear, reforçando um comportamento ainda maior em relação a preocupação com o bem-estar e a valorização de uma moda mais duradoura.

Se antes a palavra do momento era desaceleração, agora mais do que nunca é bem-estar e conforto, e é exatamente isto que o estilo Confy ressalta um visual clean, aconchegante e confortável.

Sabe aquelas peças confortáveis como os casacos em tecidos macios e confortáveis, os suéteres e cardigans alongados e amplos que você não via a hora de chegar em casa e colocar? Pois estas peças que trazem um toque de despojamento, fazem parte desta estética. Uma proposta despojada e elegante que se mantém para o próximo inverno também.  

Se pensar em investir em algumas peças mais quentes para temporada dentro da proposta do estilo, fica aqui algumas dicas.

Preste atenção:

  • Nos materiais mais macios e confortáveis como as lãs, pelúcias, suéde e apeluciados
  • Casacos alongados com abotoamento ou em propostas apenas com amarrações
  • Os tricôs serão as peças-chave deste e do próximo inverno também. Aqui vale os suéteres e blusas de modelagens mais amplas, lisos ou trabalhados, cardigans e casacos alongados.
  • Golas altas nos mais variados modelos.
  • Tons neutros e atemporais como os terrosos

Se quiser saber mais sobre a origem do estilo Confy só acessar o nosso Fashionario @fashion_ario

 

Um abraço e até a próxima.

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_trends. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe