capa
Patrícia Souza

Gucci lança nova coleção para comemorar seu aniversário de 100 anos

Em sua primeira coleção de 2021, a Gucci comemora o centenário da grife de luxo italiana em apresentação digital

publicidade

A coleção intitulada de “Aria” em homenagem ao centenário da Gucci, foi apresentada nesta quinta-feira em um fashion film desenvolvido somente para o ambiente virtual. Esse foi o primeiro desfile da grife desde fevereiro de 2020, quando o diretor criativo, Alessandro Michele, optou por sair do calendário oficial de moda se comprometendo a apresentar apenas duas coleções por ano.

Refletindo sobre o marco do século, Michele disse que a magia da Gucci é sua capacidade de se redefinir ao longo do tempo, sem obrigações com qualquer imagem estritamente definida.

Uma coleção surpreendente com todo o glamour que a comemoração dos 100 anos da grife merece. Looks ousados, referências equestres da grife com toque fetichista, transparências, couros, veludo, franjas, bordados e muito brilho.

Além dos looks emprestados da marca francesa Balenciaga, pertencente ao grupo Kering, Michele, resgatou também algumas referências da era Tom Ford, como o terno de veludo vermelho produzido por ele em 1996.

O desfile teve como ambientação um local fictício chamado Savoy Club, uma homenagem de Alessandro Michele ao Hotel Savoy com sede em Londres, onde o fundador da grife Guccio Gucci, trabalhou como carregador antes de voltar para Florença e abrir sua primeira loja de artigos de couro em 1921.

Assista o desfile na íntegra para conferir todos os detalhes.

Um abraço e até a próxima!

 

 

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_trends. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe