capa
Patrícia Souza

Moda casual inspirada nas peças íntimas

Patricia Souza traz uma boa aposta para as festas de final de ano

publicidade

Uma das tendências que promete permanecer por algumas temporadas e que é uma boa aposta para as festas mais casuais de final de ano, está diretamente relacionada as propostas inspiradas na moda íntima.

A roupa íntima feminina tem inspirado constantemente a moda casual, combinando tecidos acetinados e rendas. Veja a seguir como diversas marcas, internacionais e nacionais, apostaram nesta tendência e os principais destaques pode você se inspirar.

A proposta é investir em peças com aplicações em rendas, que recriam os detalhes do sleepwear em decotes e trazem transparências no corpo da peça.

As blusas acetinadas de alças são peças elegantes que remetem ao sleepwear. Invista em modelos com detalhes em rendas, mas também em opções lisas, tanto para usar com peças mais clássicas de alfaiataria quanto para renovar um visual casual em composições com short e a calça clochard que é uma das peças-chave desta temporada.

Nos vestidos, este visual chega através da renda aplicada em detalhes localizados, seja nos decotes, seja no corpo da peça. Outra opção são os vestidos lisos em tecidos acetinados, aqui, em produções mais descoladas e modernas para um público mais jovem. Nas cores, explore tanto os rosados suaves quanto o preto.

As barras em rendas são detalhes recorrentes que remetem este visual de forma mais suave. Uma peça perfeita para este verão é a saia mídi com barra em renda, seja em tons neutros, seja em tons vibrantes. Tendo também como opção as versões de saia em comprimento mini e os vestidos em tecidos leves em diferentes estilos.

Até a próxima editoria com especial Moda Festa!

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_trends. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe