capa
Patrícia Souza

Nesta virada de ano vista-se de alegria, otimismo e gratidão!

Patrícia Souza traz as principais tendências para a virada do ano

publicidade

À medida que o final de ano se aproxima, é natural olharmos para trás e fazermos aquelas tradicionais reflexões sobre o ano que passou. Quando pensamos em 2020 tudo muda completamente. Uma coisa é certa: sobrevivemos a ele com muito aprendizado, resiliência e muito mais fortes do que em qualquer outro momento.

Por este motivo é que, antes de trazer qualquer dica de moda ou inspiração, deixo o meu principal conselho: esqueça literalmente todas as regras e padrões e vista-se com tudo o que te faz sentir bem e feliz, afinal, merecemos que este momento seja o mais especial possível.
Mesmo sem grandes festas, aglomerações e de uma forma mais tranquila, é tempo de comemorar! Depois de um ano em que as roupas confortáveis tomaram conta do nosso guarda-roupa, o desejo de nos arrumarmos um pouco mais para estas datas também é natural. Deixo aqui algumas dicas para inspirar:

Cores: Branco e Amarelo

Embora este seja um ano em que todas as regras foram deixadas de lado, estas datas comemorativas sempre nos remetem as cores clássicas como vermelho, amarelo e branco, que inclusive é a cor deste verão, confira as dicas que trouxe nessa coluna. Porém, depois que a Pantone anunciou as cores para 2021, Amarelo Illuminating e o Ultimate Gray, que juntas transmitem uma mensagem de força, esperança e positividade para o momento que vivemos, o amarelo passou a ser uma das cores mais desejadas para esta virada de ano. Não por menos: ele significa alegria e otimismo. Vale apostar tanto em looks monocromáticos e minimalistas quanto nas propostas mais despojadas e irreverentes, brincando com composições de diferentes padronagens.

Brilhos

Há também quem ame apostar nos brilhos, tanto em looks mais sofisticados quanto em propostas mais ousadas e modernas no estilo hi-lo. Para quem quer um brilho mais sutil uma boa aposta são as peças em malharia com lurex mas os paetês continuam sendo os preferidos, principalmente em variações mais foscas de prata e dourado. E não esqueça de dar aquela olhada no seu guarda-roupa, que com certeza terá um novo olhar para alguma peça que não usaria mais.

Looks versáteis e atemporais

Nada mais original para os dias de hoje que investir em peças versáteis e atemporais, para compor diversos looks e que funcionem bem em várias ocasiões. Aqui vale ressaltar as peças de alfaiataria, os conjuntos de cropped com calças, shorts ou saias e os vestidos leves e fluídos que vão bem em qualquer situação.

Assim encerro as minhas colunas deste ano, agradecendo as leitoras que me acompanharam e desejando uma virada de ano maravilhosa para vocês.

Nos encontramos em 2021 com muitas novidades!

 

 

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_trends. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe