capa
Patrícia Souza

Tendências em joias e bijoux segundo o Minas Trend

Patricia Souza traz as principais apostas do evento, que ocorreu no Expominas entre os dias 22 e 25 de outubro


publicidade

As joias e bijuterias têm uma grande responsabilidade na construção de uma boa imagem de moda, muitas vezes, sendo as grandes protagonistas de uma produção. E a cidade de Minas Gerais, além de reconhecida pela elaboradíssima Moda Festa, também é conhecida pelos designers de joias e bijoux.

Por isso, na coluna de hoje, você confere as principais tendências em joias e bijoux apresentadas nas passarelas da 25º do Minas Trend, que ocorreu no Expominas entre os dias 22 e 25 de outubro - tanto pelos desfiles das marcas, quanto do Coletivo Alagoas, formado por 11 marcas que são referência em vestuário e acessórios no estado, e a apresentação exclusiva da Trendbijoux by Sindilojas MG.

Dê uma olhada nas principais tendências identificadas que você já pode se inspirar:

Pérolas

As pérolas ganharam aplicações diversas, tanto em propostas mais delicadas, quanto mais pesadas, como nos brincos alongados. Indepentemente do estilo, as joias e bijoux em pérolas sempre trazem um toque sutil, de romantismo e sofisticação.

Composições artesanais

Além da resina explorada também em cores contrastantes, aqui, prevalece a mistura de materiais sustentáveis, como fios e cordões de algodão trabalhados em composições com peças em acrílico colorido, garantindo um visual moderno e casual.

Joias coloridas

Em propostas diversas e mix de materiais, os modelos de maxi colares, além do tamanho, ganharam destaque pela profusão de pedras coloridas na sua maioria. Sofisticados, esses modelos ganham a atenção na produção de qualquer look.

Maxi brincos em brincos únicos e Composições

Os brincos literalmente terão seu espaço marcado nesta temporada. Surpreendendo em tamanhos grandes e extralongos, os modelos de maior destaque foram os trabalhados com corrente, maxi pingentes, pedras e as múltiplas ou maxi argolas.

Atenção especial para o máxi brinco único, e as composições em diferentes formatos e tamanho, sendo um predominantemente grande.

Braceletes e pulseiras robustas

Seguindo a tendência dos maxi colocares e brincos, os braceletes e pulseiras apareceram mais glamurosos, ganhando também grande destaque na produção dos looks.

Em composições com diversos materiais, entre os modelos apresentados nas passarelas do Minas Trend vale ressaltar os braceletes em formas orgânicas, as múltiplas pulseiras em metal e os modelos com mix de materiais como pérolas, pedras, cristais, correntes e pérolas.

Aguarde na próxima coluna dicas e looks de destaque para as festas de final de ano!

Até lá.

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_trends. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe