capa
Patrícia Souza

Top Trends: Semana de Moda de Copenhagen 2022/23

Conforto, peças coloridas e estampas foram alguns dos lançamentos

publicidade

A Copenhagen Fashion Week (CPHFW) que aconteceu entre os dias 10 e 13 de agosto, foi marcada pela abertura das apresentações femininas para o VERÃO 2022/23 que acontecerão durante o mês de setembro e o retorno das apresentações presenciais.

Embora a CPHFW não seja tão conhecida quanto o clássico circuito composto por NY, Londres, Milão e Paris, acredite, a semana de moda da capital dinamarquesa é uma das mais aguardadas no calendário Fashion, por estar ganhando cada vez mais força e se destacando por lançar no mercado grandes nomes da moda sustentável. 

O mood principal é vestir-se bem, sem abrir mão do conforto. Mais uma vez a alfaiataria ficou em evidência, em modelagens relaxadas por vezes oversized. Na cartela de cores destacamos os tons doces e uma paleta de tons vibrantes como o laranja que esteve presente em várias coleções.

Confira abaixo os lançamentos de quatro marcas que tiveram destaque no evento para você conhecer:

 

Ganni

Com sede em Copenhagen e administrada desde 2009 pelo diretor criativo da equipe Ditte Reffstrup e pelo fundador Nicolaj Reffstrup, a Ganni se destaca pelo seu estilo Scandi 2.0. Desde seu início, a proposta foi fazer algo diferente dos estereótipos típicos da moda escandinava. Como proposta para o Verão 2022/23, apresentou contrastes, tanto de estilos quanto de cores, sendo o laranja o protagonista, em combinações com tons pastel. Aliás, uma das cores recorrentes nas passarelas. Além disso, a marca combinou elegância e leveza feminina com silhuetas oversized.

Lovechild 1979

Com direção criativa de Anne-Dorthe Larsen, a marca dinamarquesa explora uma estética feminina, mas fundamentada em silhuetas masculinas e sob medida. O visual atemporal e a valorização da estamparia são marcantes e estiveram presentes em uma cartela de cores colorida, porém extremamente elegante.

Molther of Pearl

Projetada em Londres e fabricada em fábricas de artesanato, a Mother of Pearl é uma marca responsável e contemporânea de roupas femininas que celebra a individualidade e a autenticidade. Sustentabilidade e transparência estão no centro da marca e a Diretora Criativa Amy Powney explica: “A moda não deve ter um custo para o planeta em que vivemos. Mas também não devemos comprometer o estilo pela ética. Esta é a minha missão.” Na coleção de verão apresentou uma variedade de peças atemporais em uma paleta bege, branca e preta.

Baum und Pferdgarten

Fundada em Copenhague em 1999, a Baum und Pferdgarten é uma das principais casas de moda dinamarquesa. Suas coleções atemporais e orientadas pelo design estão cheias de contrastes lúdicos inesperados. Suas coleções costumam se diferenciar pela beleza dos tecidos, pelas estampas memoráveis e o uso de cores ousadas., o que se confirmou na coleção Verão 2022/23.

Um abraço e até a próxima editoria com os destaques da Semana de Moda de Nova York.

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_trends. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe