capa
Patrícia Souza

Traduções comerciais da Semana de Moda de NY

Patricia Souza traz propostas do evento que já podem ser usadas neste verão

publicidade

Muitas vezes, o que vemos nos desfiles de moda é muito conceitual e é difícil de imaginar usar essas roupas no nosso dia a dia. Entretanto, vale ficar atento que a Semana de Moda de Nova York, que está acontecendo agora, é a que tem os desfiles mais jovens e comerciais de todo o calendário internacional.

Nova York trouxe os lançamentos do verão 2020/21, mas com a moda cada vez mais rápida e disruptiva em relação às temporadas e à liberdade de escolhas e estilos, não precisamos mais esperar tudo isso para usar as tendências que vemos nas passarelas internacionais. Deixando de lado as regras, tudo pode nos inspirar e muitas destas propostas já poderão ser vistas agora, no verão 2019/20.

Acompanhe a seguir algumas ideias que foram desfiladas em Nova York e que já poderão servir de inspiração para os looks dessa próxima estação de calor:

Alfaiataria de verão

A alfaiataria está cada vez mais presente no guarda-roupas feminino, e no verão ela é reinterpretada a partir de cores suaves e dos conjuntos com saia ou dos blazeres usados como vestidos. Veja como os tons pastel são destacados aqui, bem como os comprimentos mais curtos, garantindo o frescor que a estação quente pede.

Vestidos florais

Os vestidos com estampas florais ganharam diferentes interpretações nas passarelas, sendo as propostas coloridas para o dia a dia as mais populares. Os materiais são leves, garantindo fluidez aos modelos. Vale destacar os vestidos que trazem a mistura de diferentes florais, lembrando o efeito de um patchwork.

Slip dress

Esse outro modelo de vestido é inspirado nas camisolas, trazendo modelagens longilíneas e tecidos com um brilho leve, como os acetinados. Elegantes, mas ao mesmo tempo com uma ideia de simplicidade, escolha sempre peças mais limpas, com poucos detalhes e com cores bem suaves.

Cores cítricas

As cores vibrantes já estão no mercado desde o último verão, a exemplo do neon. Agora, os tons mais cítricos ganham força, como os esverdeados e os amarelados. Se você for mais ousada, não deixe de apostar em looks inteiros na tonalidade, tanto em propostas para o dia a dia, como até mesmo para a moda festa.

Aguarde mais novidades e até a próxima.

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_consultoria. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe