capa
Patrícia Souza

Verão colorido, vibrante e monocromático

Primeira coluna de Patricia Souza traz as apostas para a temporada quente

publicidade

Atualmente, um dos maiores impactos sobre a moda é a aceleração da mudança. Com a era da informação e a velocidade com que as tendências de moda circulam pelas redes-sociais, os consumidores já conhecem os novos estilos e produtos antes mesmo de eles chegarem às lojas.

Com o fim do inverno se aproximando, a maioria dos consumidores já está atento as tendências do próximo verão.

Seja para aqueles que são movidos pelo consumo do novo a cada virada de estação, ou mesmo para os que reinventam seus looks adquirindo apenas algumas peças-chave ou acessórios que complementem e tragam um frescor para seu guarda-roupa.

Dentro deste contexto as cores têm um papel fundamental, além de marcar a mudança de uma temporada para a outra, é o primeiro elemento de contato com os consumidores, nos despertando diversos sentimentos, o que pode ser decisivo para a compra ou não de um produto.

É claro, que dentre estas mudanças que o mercado de moda está passando, literalmente não existem mais regras, nem mesmo para as cores. Cada vez mais o consumidor está em busca do que faz sentido para ele, e do que está relacionado com o seu próprio estilo.

Mas não podemos negar que o verão sempre pede por cores quentes e alegres e para a próxima temporada a proposta é de um verão colorido, vibrante, monocromático e muito elegante. Vamos conferir os destaques:

Vibrantes

Entre os tons quentes e vibrantes o destaque vai para o amarelo que promete marcar a temporada, além do laranja, as variações de rosa pink e o vermelho.

Agência Fotosite / Divulgação

Adocicados

A palete de candy colors destaca os tons de rosa claro, azul mar, verde menta e lavanda, que garantem leveza, frescor e feminilidade aos looks.

Agência Fotosite / Divulgação

Ácidos

O neon que já vem despontando a várias temporadas, promete permanecer por mais um tempo. Para o verão 2020 a proposta é totalmente versátil vai desde os tons mais ácidos e vibrantes aos mais suaves, trabalhado tanto de forma pontual como nos acessórios quanto em looks monocromáticos.

Agência Fotosite / Divulgação

Inspire-se e pense em:

Looks monocromáticos
Neon + neutros
Quentes + vibrantes
Doces + quentes

por Patricia Souza

Patricia Souza é diretora de Pesquisa e Planejamento da @fashionideas_consultoria. No Bella Mais traz todas as novidades e tendências para as próximas temporadas quando o assunto é mundo fashion.


compartilhe